Notícias

04
Mar/15

Sara Brandão: Causas e tratamento do melasma (Manchas)



Tratamento - A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100% com uso de tratamentos modernos, dependendo do caso, e, se a proteção solar for adequada, dificilmente elas voltarão, procure um profissional para indicar o tratamento e produtos adequados para uso.

O melasma, é um tipo de mancha marrom ou amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. Ocorre com mais frequência em mulheres é causado pela produção excessiva de melanina

Causa - A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais.

Fatores hormonais como gravidez, uso de anticoncepcionais hormonais, terapia de reposição hormonal pós menopausa e distúrbios da tireoide, são os mais comuns. Homens também podem apresentar melasma, embora isso seja bem menos comum.

O que ocorre é que os melancólicos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância que dá a cor da pele) das áreas manchadas começam a trabalhar exageradamente sob estímulos normais, produzindo melanina em excesso, causando escurecimento localizado da pele.

Esse pigmento em excesso pode se localizar na epiderme (camada mais superficial da pele), na derme (camada mais profunda da pele) ou em ambas, determinado o melasma epidérmico, dérmico ou misto, respectivamente. Essa classificação é útil pois ajuda o profissional prever o grau de sucesso do tratamento, já que quanto mais profundo o pigmento, mais difícil é alcançá-lo.

PREVENÇÃO - EVITAR A EXPOSIÇÃO AO SOL DE FORMA PROLONGADA E USAR SEMPRE FILTRO SOLAR TRATAMENTOS MODENOS COM EQUIPAMENTOS ASSOCIADOS A PRODUTOS É A FORMA IDEAL DE TER A FACE DOS SEUS SONHOS.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DR(a) DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA , TERAPEUTA , PSICANALISTA : 318/2014
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)

Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan) FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades