Notícias

04
Mar/15

Resumo da sessão de ontem na câmara

Grupo dos nove abocanhou as principais comissões, situacionistas ficaram na bronca

Decisão do presidente não agradou situacionistas

Vereadores do grupo dos nove ficaram com as principais comissões

Plenário vazio

Com apenas um projeto de lei na ordem do dia, a sessão de ontem na câmara foi agitada; apenas dois vereadores faltaram a sessão, Alaidio Castilho e Deusdete Petronilio.

Os parlamentares votaram o Projeto de Lei Nº 001/2015 de autoria da mesa diretora que constituiu as comissões permanentes da câmara municipal para o biênio 2015/2016.

O grande problema na votação foi justamente a formação dessas comissões, três parlamentares acusaram o presidente Elton Alves de formar as comissões junto com seu grupo sem respeitar as vontades dos demais vereadores.

O vereador Vôga Pelissari, por exemplo, definiu como arbitraria a posição do presidente: “É um absurdo, então quer dizer que eu, e os demais, vereadores eleitos pelo povo, não temos poder de escolha nessa casa? O presidente se acha no poder de enfiar garganta a baixo dos vereadores as comissões, me colocaram em comissão sem meu consentimento e querem me obrigar a fazer parte, eu me recuso, pois fui eleito pelo povo para ter autonomia nesse parlamento, mas não é isso que estamos vendo aqui”.

O vereador Jarbas Rocha também partilhou das opiniões de Vôga e se absteve de votar, assim como o vereador Claudionor Machado.

Os vereadores que não concordaram acusam o grupo que hoje dita as regras na casa de ficar com as principais comissões, isso visando algum beneficio próprio, ou maleficio de outrem.

A CCJ uma das duas principais comissões da casa foi composta pelos vereadores Reinildo Nery, Juvenal Canaã e Sidnei Giachini. Para os que ficaram de fora deveria ter ao menos um parlamentar com formação acadêmica para dispor com propriedade dos assuntos que ali serão debatidos, e atestar as decisões tomadas.

Outra que ficou com o grupo dos nove, CFO, comissão de finanças, Katerine Rios, Eric Café e Mardonio da Rocha são os vereadores que serão responsáveis pela comissão. A ressalva dos demais vereadores foram as mesmas.

Vereadores que ficaram de fora das principais comissões, que foram compostas pelo grupo dos nove, afirmaram que não participaram das decisões, que a formação foi imposta pelo presidente e seu grupo.

Fonte:Blog Nei Vilares (www.neivilares.com.br)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades