Notícias

23
Fev/15

Sara Brandão: Seis hábitos que aceleram o envelhecimento facial

Dentre as principais causas da flacidez no rosto está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. Mas esse não é o único motivo que impulsiona a queda da pele a favor da gravidade, o cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

HÁBITOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO os raios solares são responsáveis por 90% dos sinais prematuros de envelhecimento

1°. Sol :Os raios UVA e UVB são responsáveis por 90% dos sinais prematuros de envelhecimento. A radiação danifica o DNA das células, aumenta os radicais livres (átomos ou moléculas liberadas pelo corpo que causam problemas ao organismo), quebra as fibras elásticas e colágenas e ainda provoca manchas.

2° Estresse :Rugas de preocupação não surgem só por causa da cara fechada. É que a adrenalina (hormônio da tensão) reduz a quantidade de proteína P53, gene que protege o genoma. Isso causa danos ao DNA, o que provoca o aumento de radicais livres. Como, em geral, o estressado come mal e dorme menos, a aparência sofre ainda mais.

3° Má alimentação :Alimentos ricos em nutrientes como selênio, licopeno, flavonoides, coenzima Q10 e vitaminas C, E e A reduzem os radicais livres e atuam na produção de colágeno e elastina. Na falta desses antioxidantes e da hidratação adequada, a pele fica mais flácida e as marcas surgem.

4° Falta de sono :Quem tem o costume de dormir pouco fica não só com olheiras, mas com toda a pele com aspecto cansado. Isso ocorre porque, no momento do sono, é produzido o hormônio do crescimento (GH), responsável pela renovação celular e pela qualidade da cútis. Sem as preciosas horas para recarregar as energias, esses fenômenos simplesmente não acontecem.

5°Álcool :O excesso de bebidas alcoólicas provoca o aumento dos radicais livres e barra a absorção de vários nutrientes. Assim, o esforço para andar na linha com a dieta pode ser inútil caso você beba demais. A exceção feliz é o vinho - a uva possui resveratrol, um antioxidante.

6° Cigarro :Logo atrás da radiação solar, ele é um dos maiores vilões da epiderme. A nicotina quebra as fibras colágenas e elásticas. Resultado: uma pele amarelada, enrugada, manchada e sem vida.
TRATAMENTOS MODENOS COM EQUIPAMENTOS DE ALTE TECNOLGIA É A FORMA IDEAL DE TER A FACE DOS SEUS SONHOS .

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DR(a) DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)

Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan)http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades