Notícias

02
Fev/15

Prefeitura de LEM se pronuncia acerca de demolição de casas no Santa Cruz



Em face ao ocorrido na manhã da sexta-feira, 30 de janeiro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ressalta que cumpre decisão judicial de reintegração de posse, da Quadra 127, no bairro Santa Cruz, entre as confluências das ruas Jacobinas, Jequié, Itaberaba e Ibotirama, datada de 07 de julho de 2014. 

Uma equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social esteve no local no dia 28 de janeiro, para levantamento do quadro atual de ocupação da área. Nesta segunda-feira, 2, um oficial de justiça retornou ao local para entrega do mandado de justiça, conferindo prazo de 72h para que as famílias desocupem a área. 

Cabe ressaltar que a área é de domínio público, havendo, portanto, intenção de construção de uma Unidade Básica de Saúde no local. 

Mais uma vez, informamos que, desde o ano passado, as famílias recebem atenção especial da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, inclusive com concessão de auxílio a algumas delas, ainda que nem todas tenham desocupado a área. 

Importante frisar ainda, que houve e é conferida oportunidade de inscrição nos programas de habitação do Governo Federal, para que, preenchidos os requisitos, todas tenham direito ao benefício das casas populares no município.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades