Notícias

24
Jan/15

Mãe faz apelo para que filho de 11 anos consiga passar por cirurgia em Salvador

Como dona Dulcineia não recebeu nenhuma ajuda, resolvemos relembrar o caso

Dona Dulcineia mostra os exames do filho

A dona de casa Dulcineia Cardoso dos Santos, moradora do bairro Florais Leá, na cidade de LEM, está atravessando dias difíceis em sua família. Seu filho, Samuel de Souza Damaceno, de 11 anos, sofre de Cefaleia Crônica com crises.

Em novembro do ano passado, Samuel passou por exames com o neurocirurgião Luís Fernando Reis que constatou, após ressonância magnética do crânio, uma má formação na artéria-venosa cerebral no lombo occipital esquerdo e má formação endovascular com embolização da lesão. “Isso provoca grandes crises com dores de cabeça insuportáveis. E é uma dessas crises que meu filho pode não resistir e morrer. Ele precisa urgentemente ser operado”, conta a mãe do menino.

Samuel e mãe. Ele precisa de ajuda

Samuel vem sendo assistido pela saúde pública do município. Ele já ficou internado na UPA e agora está no Gileno de Sá, onde aguardou até o início do mês uma vaga em um hospital público na capital do estado. Como a vaga não apareceu, os médicos acharam por bem que o menino aguarde a vaga em casa. “Desde o ano passado que estamos nessa luta. Meu filho está agora em casa aguardando essa vaga. Faço um apelo para que nossas autoridades possam me ajudar e que meu filho possa fazer essa cirurgia e voltar a ter uma vida normal”, encerrou ela.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades