Notícias

29
Dez/12

Mais uma arma de fogo é retirada de circulação pela policia militar de Barreiras


A arma e a munição apreendidas pela polícia militar

Policiais Militares da 1ª CIA, tendo sob o comando o Capitão Aquino, retiraram na manhã deste sábado, 29, mais uma arma de fogo de circulação na cidade de Barreiras.

A arma, um revólver calibre 38 com três munições intactas, teria sido usada em confusão entre vizinhos, na noite de ontem, sexta-feira, 28, na localidade da Vila Buritis, na saída para a cidade de Angical.

Segundo relatos dos envolvidos, tudo começou por conta de um ter atirado pedras no telhado da casa do outro, isso durante o dia na localidade já citada.

 O senhor Gerre Adriano, de 46 anos, foi quem acionou a polícia militar na noite de ontem, 28, alegando ter sido (depois do desentendimento) vítima de um atentado.

A polícia militar foi até a localidade, realizando rondas pelas ruas e imediações, não encontrando os suspeitos de cometerem o atentado.

Gerre disse a polícia que dois elementos em uma moto, passaram em frente de sua residência atirando em direção a sua casa, tendo ele se refugiado na residência de vizinhos.

Na manhã deste sábado, 29, Gerre voltou a acionar a polícia militar alegando que os elementos armados haviam voltado novamente a intimidá-lo e que um dos suspeitos estaria tentando sair da cidade em um táxi.

Com base nas informações da vítima, os policias começaram uma busca pelo suspeito, sendo que ao abordar um táxi nas proximidades do conhecido trevo do bairro Vila Nova na BR 242, foi encontrado o menor infrator de 17 anos, acompanhado de sua companheira de convívio, também menor, e sua filhinha de apenas 1 anos e meio de vida.

Ao ser indagado pelo os policiais sobre a localização da arma, o menor indicou a casa de um amigo no bairro Santa Luzia. Os policiais militares foram para o local indicado, onde na residência de outro menor, também de 17 anos, o revólver foi encontrado dentro de um armário.

Os policiais militares encaminharam a arma, munições, os menores para o complexo policial, onde ficaram a disposição da autoridade policial.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades