Notícias

20
Jan/15

Irmãs fazem apelo por cirurgia de mãe em Salvador

Maria Francisca Gomes precisa ser operada urgente

Edinalva Gomes dos Santos e Gessila Gomes dos Santos

As irmãs Edinalva Gomes dos Santos e Gessila Gomes dos Santos estão desesperadas. A mãe delas, a senhora Maria Francisca Gomes dos Santos, de 55 anos, precisa ser operada urgente e a cirurgia só pode ser realizada em Salvador.

Desesperadas e aguardando uma vaga na rede pública de saúde da capital a mais de dois meses, eles resolveram entrar em contato com o Blog do Sigi Vilares e apelar as autoridades. “Minha mãe esteve internada por dois meses no Gileno de Sá. Mas, como a vaga não apareceu, os médicos acharam por bem ela aguardar em casa, até para não pegar uma infecção no hospital. Mas o caso dela é sério. O médico disse se a veia da cabeça dela estourar, ela morre”, contou Edinalva.

Dona Maria Francisca sofre de cefaleia hemicraniana intensa. Após exames foi constatado que a idosa sofre com uma formação vascular da artéria carótida interna direita que podendo corresponder a um aneurisma com trombo. “Ela precisa urgente passar por essa cirurgia. A secretaria municipal de saúde disse que está correndo atrás, mas nunca sai essa vaga. Peço que a prefeitura consiga então uma vaga em outra cidadã como Brasília ou Goiânia. Minha mãe sente dores terríveis todos os dias. Ela toma vários medicamentos e pode ocorrer o pior a qualquer momento. Peço a quem poder nos ajudar que nos ajude, pois estamos desesperadas”, pediu Gessila Gomes.

Quem quiser ajudar dona Maria Francisca deve entrar em contato com nossa redação no telefone e whatsapp: 77 9810-9920 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades