Notícias

19
Jan/15

Sara Brandão: Causas e tratamento do melasma (Manchas)

 

Melasma é um distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele.Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.

O melasma caracteriza por manchas acastanhadas na pele sem sintomas, podendo acontecer simetricamente (nos dois lados da face). Deve ser considerado um distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Porém, existem casos onde o melasma desaparece após tratamento e controle adequados.

O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de concepcionais, sol, luz intensa, ou agressão entre outros. Contudo é fundamental a presença da radiação ultravioleta e, em menor intensidade, o infravermelho. Esta radiação é fornecida pelo sol e fontes de calor. A câmara de bronzeamento também é uma fonte.

O aumento na pigmentação decorre da hiperproliferação e/ou hiperfunção do melanócito, célula responsável pela produção do pigmento cutâneo (melanina).

Tratamento:

Graças a tecnologia avançada da tecnologia e produtos, hoje já existem tratamentos que “podem” eliminar em até 100% dos Cloasma e ou Melasma, sempre com cuidados específicos com a pele que será informado pelo profissional pois o melasma podem desaparecer, porém não tem cura e precisa de cuidado específico para não voltar.

Marque sua avaliação
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: Ligue: 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica, ao lado do prédio Magazan)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades