Notícias

28
Dez/12

TIRA DÚVIDAS PET

PULGAS: o que causam e como prevenir – O parasita externo mais comum em cães é a pulga. As mordidas de pulga podem causar irritações localizadas ou reações alérgicas generalizadas. Existem animais alérgicos a saliva da pulga (DASP) e nestes casos o controle e prevenção devem ser ainda mais rigorosos.

Além das alergias as pulgas também podem transmitir a Dipylidium caninum conhecida como a tênia comum do cão ou solitária. Para o controle é necessário tratar não só o animal, mas também o ambiente.

Para o cão: xampus, talcos e coleiras antipulgas tem pouco efeito residual e são pouco eficazes a longo prazo. Os melhores são os produtos tópicos, como os a base de fipronil ou imidacloprid. O importante é usar os produtos específicos para cães de acordo com o peso do indivíduo.

Para o ambiente: existem sprays que podem ser aplicados dentro de casa e para regiões externas existem vários tipos de inseticidas. A orientação de produtos deve ser específica para o tipo de ambiente e quantidade de infestação. Para o tratamento ambiental deve-se salientar a importância da diluição correta e da ausência de animais no local durante em média 1 a 2 dias pós aplicação.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades