Notícias

08
Jan/15

Barreiras: Deficiente presta queixa na delegacia após passar 3h em fila de banco

Segundo homem, além da espera, ele não recebeu atendimento especial



Um portador de deficiência física denuncia uma agência do Banco do Brasil por ter esperado mais de três horas na fila para ser atendido. O caso ocorreu na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, e foi registrado na delegacia da cidade.

Além da espera, Paulo Roberto Ribeiro, que é fotógrafo e possui uma atrofia em um dos membros inferiores, alega que não teve direito a atendimento especial. “Pouco caso dos funcionários do banco. Isso eu acho que é falta de respeito comigo, pela deficiência, não só por isso, porque eu não sou um inválido, eu sou comum como qualquer outro. Mas é falta de respeito com pessoas de idade, com outras pessoas que têm outras coisas para fazer. Pedi simplesmente à gerente para que ela pudesse bater um carimbo do horário que eu estava saindo do banco, ela simplesmente disse que aqui em Barreiras não existe lei, que não funciona esse tipo de lei aqui e que não podia fazer nada por mim”, denunciou Paulo Roberto.

Porém, em Barreiras uma Lei municipal que obriga os bancos a atenderem os clientes em até 15 minutos. No entanto, falta fiscalização na cidade. Segundo a prefeitura, uma fiscalização educativa já foi iniciada e o próximo passo é punir os bancos que descumprirem a lei. De acordo a advogada Kaline Passos, as punições incluem advertências e multas. “Multas de R$ 10 a R$ 50 mil. E por fim, a suspensão indeterminada até que seja resolvido todo o problema e que o banco não descumpra mais a lei”, afirma.

Paulo Roberto prestou queixa na polícia e o boletim de ocorrência é mais uma prova do não cumprimento da lei. Ele pretende entrar na justiça contra o Banco do Brasil. “O código da lei existe, mas em Barreiras não é cumprido porque não é fiscalizado. Eu quero a justiça pelo seguinte, por falta de respeito. Nós somos seres humanos que precisamos hoje de uma vida melhor, ser tratado melhor, como seres humanos, não como um indigente qualquer”, conta indignado.

A assessoria do Banco do Brasil em Barreiras informou que está capacitando os funcionários para monitorar o atendimento aos clientes e reduzir o tempo de espera na fila.

Fonte:Do G1.com
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades