Notícias

02
Jan/15

Pr. Adejarlan Ramos: LA SE FOI...

LA SE FOI...

Era a hora crepuscular quando encontrei - me com ele. A tarde era bela e encantadora. Ele caminhava a passos largos sem parecer ter muita consciência do que estava ao seu redor. De repente, interrompi-o: onde vais tão apressado? “Tenho que ir embora já cumpri minha função”disse ele. “Como assim?” Interroguei-o.
“É que você humanos utilizam os anos para servir de referencia para o rápido período de suas peregrinações. O apertado momento entre o nascimento e a morte. Sou apenas uma etapa”, esclareceu-me ele.
“Desculpe mas não tenho muito tempo. Tenho que ir. Lembro apenas que trouxe tristeza para alguns e alegrias para outros.”

Prosseguindo, disse me “Sou histórico. O “mensalão” deu lugar ao “petrolão”. Os números são superlativos. A disputa eleitoral para presidente foi uma das mais disputadas dos últimos tempos. A morte de Eduardo Campos comoveu o Brasil. São Paulo viveu a pior seca em oito décadas. O numero de infectados pelo vírus ebola foi sem precedentes. 278 adolescentes nigerianas foram sequestradas numa escola e depois vestidas à moda mulçumana... São tantos acontecimentos...”
“Acho que estou falando demais”, disse me ele. “Estou atrasado”. “Tenho que tirar a roupa de gala e ocupar o meu lugar, junto aos meus colegas.”

“Os seus colegas”- interrompi- “eu conheço muito bem alguns deles. Outros só pela historia. Prefiro chama-los por números. O 1974 foi marcante, foi o que eu nasci. 1988 foi quando fui batizado nas aguas. Dê saudações para o 1995, foi nele que me uni com uma bela jovem de rosto ameigado e olhos verdes, casei-me. Teve um que fiquei muito ansioso nos corredores de um hospital... Deixe-me ver se lembro dele ... Há! Foi o 1997. Nasceu meu primeiro filho. Tem um que não gosto nem de lembrar foi o 2011: Faleceu meu pai. Você também me deixou muitas marcas: fiz 40 anos. Espere!...”
“Não, tenho que ir. Vou ocupar meu lugar” interrompeu-me ele. Onde é este lugar que você tanto fala? “São os livros de historia” disse me ele. Vou sair do tempo e entrar na historia. De repente, ele acelera os passos, enquanto me diz: “Me olhe sempre pelo retrovisor. Não esqueça de mim. Posso lhe ajudar muito, fornecendo –lhe lições para você construir um futuro melhor”. “Não perca a esperança. Ânimo. Em Cristo você tem a eternidade!..”

“Espere um pouco”, falei-lhe
“Não posso, tenho que ir”, disse me ele.
“Brevemente estarei nos livros e revistas”, relembrou-me ele.
De repente, acenando-me, a silhueta foi sumindo na penumbra...
Um silencio sepulcral ficou no ambiente. Olhei para o chão e vi algumas formigas se empenhando para não perder a trilha. As estrelas já cintilavam nos ceus
Abaixei a cabeça e disse baixinho: “Lá se foi 2014...”

Pr. Adejarlan Ramos
Pastor Auxiliar na Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades