Notícias

26
Dez/12

Polícia Civil desbarata quadrilha que supostamente planejava sequestro em Barreiras

A Polícia Civil prendeu na noite do último dia 24, na fazenda São Vicente, região do Assentamento Rio Branco, município de Barreiras, Oeste da Bahia, supostos integrantes de uma quadrilha envolvida em assaltos a pedestres, residências e que possivelmente planejavam um sequestro em Barreiras.

Os detidos foram Ronicleudo Lopes Patrício, vulgo 'Roni' e Paulo César Pereira da Cruz, o 'Paulinho'. Eles foram flagrados na fazenda São Vicente com dois veículos suspeitos de roubo/furto.

A diligência deflagrada por volta das 19h tinha por finalidade prender um terceiro elemento, considerado um dos principais membros da facção criminosa, que fugiu do local ao avistar os policiais deixando os carros para trás. Um Corola de cor prata, placa NFX-5808, de Aparecida de Goiânia/GO e um Focus Hatch cor prata, placa NLS-0368, de Goiânia/GO. Os veículos foram conduzidos para o Complexo Policial de Barreiras onde estão à disposição da justiça.

 Mais tarde, no bairro Barreirinhas, a equipe de investigadores foi até a residência de outro suspeito, que também conseguiu fugir com a chegada da polícia. Neste endereço foram encontrados diversos produtos roubados. Dentre eles, nove relógios de pulso, 17 aparelho celulares, três máquinas fotográficas e diversas joias e bijuterias.

Os policiais também encontraram no mesmo local aproximadamente 105 gramas de um pó branco, provavelmente cocaína, uma balança de precisão e três cartuchos intactos e quatro deflagrados, de calibre 38, além de um maçarico, um botijão de gás e uma alavanca grande. Objetos, que segundo a polícia, eram usados supostamente em furtos.

De acordo com o delegado da 2ª delegacia, Carlos Freitas, o bando já está meramente identificado e é composto por pelo menos oito integrantes. Ele ressaltou que por enquanto, os demais nomes ainda não podem ser revelados. “O inquérito já está praticamente concluídos e vou solicitar a prisão preventiva de todos”.

Durante a fuga de um dos procurados, no bairro Barreirinhas, dois policiais que Carlos Freitas prefere não expor os nomes, ficaram seriamente lesionados ao persegui-los. Eles foram atingidos por um arame farpado que estava esticado no quintal da residência. “O que sofreu maior lesão, chegou a pegar quase cinquenta pontos no rosto, mas os dois já estão em casa e passam bem”.



Fonte:Jornal Nova Fronteira com informações de Salomão Correia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades