Notícias

26
Dez/14

Dr. Roberto: Apnea e condução perigosa

A apnéia do sono significa um fator de maior risco de outras complicações relacionadas a um aumento nos acidentes, tais como defeitos de visão ou audição, doenças neurológicas, alcoolismo, abuso de drogas ou doença mental. O consumo de álcool e apnéia do sono como fator desencadeante, explicam a maior parte dos acidentes que envolvem o fator humano. A má qualidade do sono está por trás das mudanças no comportamento, irritabilidade, alterações cognitivas, diminuição da função motora e reduzir as capacidades sensoriais e é um resultado direto de um declínio nas habilidades de percepção e atenção reduzida. 

Especialistas alertam sobre os perigos do sono e do sonho combinação de má condução que podem ser letais. Além disso, os acidentes de trânsito relacionados à sonolência geralmente levam mais grave. Neste tipo de acidente geralmente é repetida um padrão básico, envolveu o excesso de velocidade, geralmente em alta velocidade colisões frontais, sem travagens ou manobras de evasão anterior, incapaz de reação de motoristas que costumam viajar sozinhos. A má qualidade do sono provoca uma perda de atenção é o aumento nas auto-estradas e estradas monótonas viagens. Os incidentes ocorrem normalmente durante a manhã e início da tarde, coincidindo com a tendência para dormir mais altos picos, 0:00 ao 18:00 e das 14:00 às 17:00 (depois do almoço).

Apnea do sono e risco dirigindo. É importante sensibilizar os motoristas profissionais ou ocasionais apnéia do sono é um grave acidente de trânsito relacionados com a doença para a qual existem tratamentos eficazes. Estima-se 500 acidentes poderiam ser evitados a cada ano, avisando os condutores da importância de uma boa noite de sono.

Essa campanha orquestrada de todos os agentes públicos e privados é a melhor defesa para parar na estrada de mortalidade associadas à SAOS. Em 2009, o slogan que presidiu o Dia Mundial do Sono disse que "leva acordado, chega com segurança." Recomendações SEPAR na campanha para eliminar a condução sob o efeito de sonolência, eles insistem em educar os condutores para detectar Os sintomas de uma condução afeta o sono, agitação, movimentos contínuos, bocejos, dificuldade na percepção da distância e deslocamento lateral do carro. Reconhecendo essas atitudes e conduzi-los ao alerta de um incidente de perigo iminente.

Estes podem ser sintomas mais agudos, após anos de doença sem tratamento no comportamento irritadiço, o desempenho de trabalho de baixa, perda de atenção, desinteresse no trabalho e áreas de pessoal, diminuição da libido, que incentiva os Estados vulneráveis, que aumentam a probabilidade de estar envolvido em um acidente ou de acidentes de trânsito.

A suspeita de apnea do sono deve ser tomada, especialmente no caso dos motoristas com um diagnóstico precoce é a melhor prevenção. As condições de desencadear acidentes de trânsito, têm muitos laços em comum, a privação de sono aguda, o trabalho noturno ou uma mudança de variáveis dia (dirigir à noite perturba os ritmos circadianos reverter a mudança normal de sono-vigília coincide com o dia e a noite) longas horas, sem descanso, a ingestão de medicamentos antidepressivos, sedativos, antidepressivos ou anti-histamínicos.

As estatísticas são preocupantes, os números dos pedidos de mortos e feridos são muito elevados em resposta a sonolência como um gatilho. Um dos maiores perigos enfrentados por motoristas de microsleeps condições sono, os períodos de inconsciência com uma duração muito curta, mas muito significativa na severidade. É que estes episódios de "sonho acordado", os motoristas continuam com os olhos abertos e seu comportamento reproduz as condições de vigília, mas a mínima inconsciência é suficiente para causar um acidente por não responder a uma curva ou uma necessidade inesperada de travagem.

Um estudo descobriu que os acidentes causados por motoristas sonolentos têm quatro vezes mais letal do que aqueles causados por dirigir sob a influência de álcool. A pessoa intoxicada reage com reflexos lentos, imperícia e falta de conhecimentos, mas o motorista ficou, não consegue reagir. Apesar de o risco popular beber e dirigir são mostrados que os acidentes devido à sonolência são mais graves do que aqueles causados pela ingestão de álcool.

Em pacientes literalmente dormindo ao volante de reação de travagem não como uma resposta automática a uma colisão iminente, que poderia atenuar as conseqüências do acidente. Estudos que equivale a 17 horas de vigília contínua, com uma redução na capacidade de dirigir comparável a um nível de álcool no sangue de 0,05 mg taxa máxima / ml permitido pela União Européia. No artigo 65 da Lei de Segurança Rodoviária torna uma infração gravíssima dirigir tendo consumido álcool a preços acima do permitido e, em qualquer caso, a condução sob a influência de estupefacientes, substâncias psicotrópicas e outras substâncias efeitos semelhantes, enquanto os aspectos, tais como apnea e sonolência ainda não estão suficientemente cobertas pela legislação.

Fonte: P.C.: 29001 Málaga (Espanha) Europa

Contato- Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638 Rua Pernambuco n. 401 sl. 2 e 3-centro-LEM-BA. FONES 77 3628-3926 9976-3926 9102-1187

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades