Notícias

24
Dez/14

Pr. Adejarlan Ramos: Um menino nasceu

Quanta diferença do primeiro Natal para o de hoje



A primeira imagem que Deus deixou de si para a humanidade não foi a de um Rei, Juiz, Sacerdote, Profeta mas foi a de um menino. Todos querem ser grande, Deus se tornou menino. O mundo tem sido abalado com conflitos e guerras. Deus só precisou de um bebê para abalar o mundo!

A voz de Isaias ainda no período áureo do profetismo na Antiga Aliança vaticinou: Um menino nos nasceu (Is. 9.6)
Precisamos resgatar o menino que temos dentro de nós. Temos resquício da infância dentro de nós que foi abafado pelos rigores e formalidades da vida adulta.

Dentro de nós ainda temos aquele menino que tinha medo de escuro, que considerava o dia do aniversario o dia mais importante do ano, que pulou de alegria quando aprendeu a assobiar, que ficou sem dormir quando ganhou a primeira bicicleta, que ficou timido no primeiro dia de aula, que não gostava de abobora cozida,

A sociedade nos adultiza e cada vez mais cedo. Com a adultização perdemos a inocência, a capacidade de sorrir de nós mesmos, a facilidade de perdoar, a capacidade de admirar o belo, até a capacidade de ler poesia nos tiram. Nos pragmatizam. Os adultos tem dificuldade de tirar o rigor das palavras. Não foi a toa que, quando Jesus falou para Nicodemos sobre nascer de novo ele entendeu que era obstetrícia.

Que as palavras de Isaias proferidas no 7º Seculo a C, continue a nos encantar: um menino nos nasceu!
Alem de nascer como menino ele nasceu numa manjedoura, mostrando que ele pode nascer nos lugares menos esperados! Permita que ele nasça hoje em seu coração.

Ver a estrela de Jesus é muito bom, ver a sua face é muito melhor!

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades