Notícias

20
Dez/14

Colégio Anísio Teixeira abre matrículas para 2015 oferecendo aulas do maternal ao 6ª ano

O Colégio é conveniado com a Rede Pitágoras

Parte do grupo que compõe a sociedade do CAT

O Colégio Anísio Teixeira (CAT) abriu nesta semana, dia 15 de dezembro, as matrículas para o ano letivo de 2015. A novidade é que agora o CAT passa a aceitar alunos do maternal, a partir de 02 anos, até o 6ª ano.

O colégio iniciou as atividades escolares neste ano e correu o risco de ser fechado, pois não poderia mais funcionar no polo educacional do Gacea, já que a partir de 2015 funcionará no mesmo prédio a Faculdade Pitágoras, com cursos de engenharia civil, elétrica e mecânica, de aulas diurnas.

“Com a aprovação da Faculdade Pitágoras pelo MEC recebemos também o aviso de que as aulas do CAT não poderiam acontecer no mesmo espaço, pois ambas acontecem durante o dia. Assim, teríamos que interromper as atividades do CAT. Mas um grupo de professores empreendedores uniu-se à sociedade e, com isso, teremos recursos para construir um prédio próprio para o colégio”, explicou a diretora do CAT, Ana Amélia Junqueira Lopes.

As obras do novo prédio iniciam em janeiro e serão concluídas até abril. “De fevereiro a abril as aulas do CAT continuam acontecendo no polo educacional do Gacea e depois serão na sede do colégio, que está sendo construído próximo à Câmara dos Vereadores”, confirmou Diego Fontana, um dos novos sócios do CAT.

O Colégio continua conveniado à Rede Pitágoras, referência nacional em educação com mais de 600 escolas integradas no Brasil, além de unidades no Japão e no Canadá. O material didático, mesmo do maternal, também será da Rede Pitágoras.
“Durante o ano de 2014 pudemos mostrar aos alunos, pais e sociedade como é o modelo de educação que trabalhamos e tivemos resultados excepcionais. É uma alegria muito grande poder continuar com esse trabalho”, afirmou Ana Amélia.

Os interessados nas matrículas do ano letivo de 2015 ou que desejarem maiores informações podem ligar nos telefones 77 3628-5370 e 77 3628-1995 ou irem até o polo do Gacea, na Rua Regina Gomes Bergamini, n 129, bairro Jardim Imperial.

Fonte:Assessoria de Imprensa CAT
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades