Notícias

19
Dez/14

Natal Iluminado volta à Praça Matriz neste fim de semana

Orquestra sinfônica que se apresenta neste sábado, 20, durante as comemorações de Natal

A programação do Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães retorna à Praça Matriz Sérgio Alvim Motta neste sábado, 20, e domingo, 21, com apresentação da Cantata de Natal e da Orquestra Sinfônica do município, além do espetáculo Auto de Natal, a partir das 19h.

No sábado, o maestro David Monteiro rege o coral e a orquestra sinfônica, num total de 110 participantes entre cantores e instrumentistas. No repertório uma seleção de canções natalinas como “Noite de Paz”, “Rei dos Reis” e “Jesus o Emanuel”, além do encerramento com a clássica “Bolero de Ravel” de Maurice Ravel. A programação contará também com apresentações artísticas das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo.

No domingo, a programação inclui a encenação do Auto de Natal, apresentação da música “Ave Maria” com Sonale e Wellington; e do Quinteto da Igreja Adventista. O Auto de Natal é encenado pelo grupo Jota Fênix. Quem dirige a peça é o produtor Lenildo Mano, professor de teatro da Secretaria de Cultura e Turismo. Ele garante 50 minutos de muitas emoções num espetáculo que remete aos princípios cristãos.

O produtor avisa que antes a peça será encenada no cine teatro e auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz. "Gostaria de convidar a todos para prestigiar o espetáculo. A entrada é gratuita e a apresentação começa às 20h", diz Lenildo Mano.

Missa campal - O encerramento do Natal Iluminado de Luís Eduardo Magalhães acontece nos dias 24 e 25 com Missa Campal ministrada pelo Padre Cristiano na Praça Matriz, na quarta-feira, e Auto de Natal mais Missa Campal ministrada pelo Padre Wilson, na quinta-feira, desta vez na Praça Elenir Silva Vargas no bairro Jardim das Acácias.

Réveillon - A dupla Carlos e Jader será a principal atração da festa de Réveillon de Luís Eduardo Magalhães, na noite do dia 31 de dezembro, na Praça dos Três Poderes, no Jardim Imperial. A festa terá ainda como atrações a dupla Nando e Lucas e Marquinhos Bahia. A organização é da Secretaria de Cultura e Turismo do município. A festa está prevista para começar às 21h e adentrar a madrugada do primeiro dia de 2015.

Fonte:Ascom/ Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades