Notícias

18
Dez/14

Em entrevistas a emissoras de rádios prefeito avalia o ano como positivo


O prefeito na Rádio Mundial com Jota Alves

O prefeito Humberto Santa Cruz em entrevista as emissoras de rádio Mundial FM e Cultura FM de Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quarta-feira, 17, destacou aquilo que acredita ser uma “agenda positiva” de ações desenvolvidas ao longo de 2014; desde que assumiu o cargo em seu primeiro mandato, além de outras que estão previstas no planejamento para 2015.

“O balanço deste ano é positivo. Se levarmos em consideração que no primeiro semestre inauguramos cinco creches, três novos postos de saúde e o primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS) de toda Bahia, não podemos pensar de outra forma. É claro que tivemos dificuldades, mas de um modo geral 2014 foi um ano positivo e com boas perspectivas para o ano que vem”, concluiu Humberto nas entrevistas que concedeu.

Humberto ainda destacou o trabalho de pavimentação que está desenvolvendo no bairro Santa Cruz, nas ruas Irecê, Xique-Xique, Porto Seguro, Yitzhak Rabin, Paulo Afonso, Lençóis, Guanambi, Eunapólis e Central mais a Avenida Brasília, no bairro Mimoso e a JK, no bairro Jardim das Acácias. “Estamos trabalhando também num grande projeto de pavimentação asfáltica para o bairro Jardim das Acácias”, enfatizou o prefeito.

A agenda positiva de 2015 também foi pauta da entrevista concedida pelo prefeito em ambas emissoras. O chefe do executivo citou a recente entrega de 900 unidades habitacionais no bairro Jardim das Oliveiras, pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e Caixa Econômica Federal e a previsão de entrega de outras 500 no mês de março de 2015. No local Humberto ainda firmou compromisso para construção de um posto de saúde, uma escola com 12 salas de aula e uma creche.


O prefeito na Rádio Cultura com Douglas Batista

O prefeito Humberto ainda confirmou outra novidade na área educacional para o próximo ano. “Há ainda a previsão de construir uma nova escola modelo no bairro Mimoso I. Nosso desejo é que ela esteja concluída ainda no primeiro semestre do ano”, enfatizou.

Respeito à democracia – Questionado sobre a relação com a Câmara de Vereadores, a eleição da nova mesa diretora e a aprovação da emenda que prevê 10% de remanejamento das verbas do Poder Executivo e a Lei Orçamentária Anual (LDO), após duas sessões extraordinárias, o prefeito defendeu a democracia e pregou respeito a decisão soberana da casa de leis.

“Câmara e Prefeitura são poderes independentes e que podem conviver em harmonia. Nunca interferi no ambiente da casa para que tivesse projetos aprovados. Respeito as decisões tomadas pela Câmara e tenho o mais profundo respeito pelos vereadores eleitos, afinal, eles chegaram onde estão pela decisão do povo. O que eu espero para 2015 é que consigamos continuar a trabalhar em prol do povo da nossa cidade, afinal, temos responsabilidades como entes políticos”, observou.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades