Notícias

11
Dez/14

Prefeito assina termo de intenções para relacionamento amigável com cidade chinesa


O prefeito Humberto Santa Cruz e o vice-presidente do Comitê Municipal de Yueqing, Ye Lean assinam carta de intenções entre os dois municípios

O prefeito Humberto Santa Cruz, assinou na manhã desta quinta-feira, 11, carta de intenções para o estabelecimento de relações amigáveis entre a cidade de Luís Eduardo Magalhães e a cidade de Yueqing, na China. O documento visa o desenvolvimento de um sistema de cooperação e amizade entre as duas cidades e a possibilidade de troca e cooperação mutua nos campos da ciência e tecnologia, esportes, saúde, educação entre outros.

“Tenho certeza que nosso município está começando aqui um novo momento para seus habitantes, através desse intercâmbio comercial, industrial e tecnológico”, disse o prefeito, pouco antes da assinatura da carta. A comitiva chinesa é formada pelo vice-presidente do comitê do município de Yueqing, Ye Lean, o diretor da secretaria de Comércio de Yueqing, Liu Xiangzhang e o vice-diretor de Tecnologia da Informação e Economia de Yueqing, Zhang Hui. 

O prefeito lembrou que as luzes de LED que estão sendo utilizadas na Praça Sérgio Alvim Motta para o Natal Iluminado foram produzidas por uma empresa sediada em Yueqing. “As luzes do Natal Iluminado vieram da China. Temos ainda o projeto Cidade Inteligente e outro relacionado à auto-suficiência energética que certamente serão beneficiados o estreitamento das relações entre os dois municípios”, continuou Humberto. 


O prefeito Humberto Santa Cruz com os representantes da cidade chinesa de Yueqing

Para Ye Lean conhecer Luís Eduardo Magalhães foi um grande prazer. “Esta cidade é uma cidade de sol nascente que tem muito a crescer. As duas cidades farão com que essa troca de experiências aconteça”, disse, antes de convidar a todos para conhecer a China. A cidade de Yueqing, nas duas últimas décadas, implementou reformas e promoveu políticas que contribuíram para transformar a cidade, antes exclusivamente agrícola em uma moderna cidade com forte apelo industrial e comercial. 

Também participaram do encontro com os chineses o vice-prefeito Marcos Alecrim, os secretários de Governo, Carlos Koch; Trabalho e Assistência Social, Maíra de Andrada Santa Cruz; Educação, Alessandra Hillmann; Waldemar Leite Lobo, Infraestrutura; Carlos Augusto Daniel, Planejamento, Orçamento e Gestão; Gilmar Rocha, Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Indústria, Comércio e Serviços, Rosangela Della Costa; os vereadores Jarbas Rocha, Vôga Pelissari e Zezé da Farmácia; o atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan e o presidente que toma posse em janeiro, Marcelo Piccolo; a presidente da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Ida Barcelos e os empresários Fábio Lauck, Werther Brandão, da Hiamina Tecnologia e Wang Jingyang da Indústria Luz Solar, sediada em Yueqing.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades