Notícias

08
Dez/14

Catador de Luís Eduardo participa da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária


O catador Gilvan Alves dos Santos com o Prefeito Humberto Santa Cruz e a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária Fernanda Aguiar

O catador Gilvan Alves dos Santos, presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães representou o município na 3ª Conferencia Nacional de Economia Solidária, realizada entre os dias 27 a 30 de novembro em Brasília. Na quarta-feira, 03, em visita ao gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz, Gilvan falou da experiência.

“Eu fiquei muito feliz e muito orgulhoso de representar a minha cidade na capital. Nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de ficar pertinho de um presidente do Brasil. Foi uma experiência maravilhosa participar da Conferência”, explicou o catador, que há três anos deixou o lixão para trabalhar na Coleta Seletiva Solidária

Gilvan foi um dos 1.600 delegados eleitos nas conferências estaduais, sendo assim representante do poder público, de organizações da sociedade civil e empreendimentos econômicos solidários e suas organizações. O evento é uma realização do Conselho Nacional de Economia Solidária (CNES) e este ano teve como tema “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”.

A Conferência teve o objetivo de realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária; promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio à economia; elaborar planos municipais, territoriais e estaduais de economia solidária e a elaboração de um Plano Nacional de Economia Solidária contendo eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos e modelo de gestão para o fortalecimento da economia solidária no País.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a ida de Gilvan como representante do município na conferência nacional é uma demonstração do quanto o projeto da coleta seletiva solidária tem dado certo.

“Quando iniciamos este trabalho, sabíamos das responsabilidades e dificuldades que enfrentaríamos. Hoje mais de três anos depois, temos certeza que estamos no caminho certo, com um projeto de Coleta Seletiva Solidária que serve de exemplo para outras localidades do país”, disse o prefeito, destacando ainda o trabalho da secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar para o desenvolvimento de ações voltadas ao tema no município.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades