Notícias

08
Dez/14

Dois dias de velocidade no Autódromo de Luís Eduardo Magalhães

Petras Teles dá a volta da vitória com a bandeira quadriculada... 

...Depois recebe os abraços das filhas e esposa

Foi um final de semana movimentado no Autódromo de Luís Eduardo Magalhães, com competições das três categorias de Velocidade na Terra: kart cross, autocross e turismo 1.600cc. Os organizadores divulgaram muito pouco as corridas, válidas pelo Campeonato Baiano, razão da baixa frequência de público.

No entanto, as 60 milhas de Turismo na Terra, disputada em 50 voltas, foi uma prova emocionante do começo ao fim. Petras Teles, pole position, foi para o fim do pelotão após na rodar, na primeira volta, ao disputar a segunda curva da pista, utilizada hoje no sentido horário.

Teles foi galgando posição a posição, fazendo inclusive a volta mais rápida da prova, em 1.07.600 e acabou dando a volta dos vencedores com a bandeira quadriculada.

Os resultados da imagem acima são extra-oficiais e só serão confirmados após a abertura dos motores (2 sorteados entre os primeiros cinco colocados).

No autocross, chegaram pela ordem, na 5ª etapa do Campeonato Baiano: Basso, Veiga, Wesley, Rodrigo Ferreira e Nogueira.

Os resultados oficiais do kartcross ainda não tinham sido liberados no final da sessão de velocidade da tarde deste domingo.


Prova teve inúmeras disputas, com alguns choques sem consequência


O diretor da prova, Lelo, atento. Na volta de número 20, foi aberta uma janela para o box, com duração obrigatória de 4 min. Na volta 30, a janela se encerrou e um piloto chegou a ser punido por não completar os 4 minutos mínimos em sua parada.

Chico andou forte no seu 788 amarelinho, mas acabou finalizando uma volta atrás


O piloto Alexandre Pedrotti, 777, furou um pneu. Como sua equipe de box não é a mesma da Ferrari, acabou perdendo 4 voltas

Fonte: Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades