Notícias

05
Dez/14

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria da Abapa

A nova diretoria da Abapa empossada na noite de ontem

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, prestigiou na noite desta quinta-feira, 04, no Buffet Olavo Nascimento da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para o biênio 2015/2016. Em pronunciamento, Humberto parabenizou a ex-presidente Isabel da Cunha pelo trabalho desenvolvido para o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão e o presidente empossado Celestino Zanella pela conquista.

O prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira dama Maira de Andrada com o presidente empossado Celestino Zanella e Isabel da Cunha que deixou o cargo após 4 anos

Humberto, que presidiou a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) por quase duas décadas destacou ainda a importância do associativismo para o desenvolvimento da região. “No início era muito difícil encontrarmos lideranças entre nós produtores. A união em prol do coletivo foi algo que aconteceu naturalmente, fazendo do associativismo algo imprescindível para o crescimento de todo oeste da Bahia”, disse o prefeito.

Em seu último discurso como presidente da Abapa, Isabel da Cunha destacou o importante papel que a associação exerce no fomento à agricultura, especialmente para a verticalização da cadeia produtiva, elencando uma série de iniciativas encampadas pela associação. Já o presidente empossado, Celestino Zanella, citou pelo menos dois desafios que a cadeia produtiva do algodão tem pela frente: o escoamento da produção pelo Porto de Salvador e o combate fitossanitário a fim de se evitar a proliferação das pragas que afetam o algodão.

O prefeito Humberto Santa Cruz em pronunciamento durante a solenidade de posse da nova diretoria da Abapa

Participaram da cerimônia o futuro presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; o presidente do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Haroldo Cunha; o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba); o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa; o ex-secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, representando o secretário de Agricultura da Bahia, Jorge Carneiro, entre outros.

Fonte:Ascom/Prefeitura Municipal de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades