Notícias

04
Dez/14

Luís Eduardo Magalhães é destaque na 10º edição da OBMEP


Para o prefeito Humberto Santa Cruz essa conquista é reflexo do empenho de todos envolvidos, de professores à alunos

Na manhã desta quinta-feira, 04, o prefeito Humberto Santa Cruz visitou a Escola Municipal José Cardoso de Lima acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Alessandra Alminhana Hillmann para parabenizar os cinco estudantes da rede municipal de ensino, que conquistaram “medalha de bronze” na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e os dezoito estudantes que foram contemplados com menções honrosas pelas notas obtidas no concurso. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz essa conquista é reflexo do empenho de todos envolvidos, de professores à alunos. “Luís Eduardo Magalhães está muito orgulhosa de cada um de vocês. Tenho certeza que essas medalhas são fruto de toda dedicação e esforço empenhadas dentro de sala de aula”, disse.

Os cinco alunos da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães que conquistaram a medalha de bronze na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram Caike Mandes Paiva Cardoso, Gustavo Nascimento, Luiza Moura Sá Teles, Matheus Moreira dos Santos e Maurício Martinho Lina Júnior.


O objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática através da resolução de problemas despertando interesse e curiosidade de professores e alunos

O estudante Maurício Martinho Lina Junior, do 9º ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima, ainda conquistou o 6º lugar no ranking nacional. A professora de matemática, Maristela Malinowski também da Escola José Cardoso conquistou o 1º lugar no ranking estadual, pois foi a professora que mais obteve alunos classificados e premiados pela edição deste ano. Já a professora Simone Carletti ficou em nono no ranking estadual. 

Os 18 estudantes que receberam Certificado de Menção Honrosa são: Herald Martins dos Santos Lino, Matheus Barbosa Camacan, Carlos Eduardo de Lima Ribeiro, Glenda Eduarda Richter, Gervásio Ferreira Alves Filho, Pedro Gabriel Medeiros Araújo, Silverio Frohlinch Junior, Kassia Ellen Miranda Machado, Paula Tamires Vagner Mendonça e Walter Henrique Barbosa dos Santos da Escola Municipal José Cardoso de Lima, Heloisa de Mattia Broto da Escola Municipal Ottomar Schwengber, Vanessa Oliveira Santos da Escola Municipal Cezer Pelissari, Sidney Filgueira Neves e Marcos Daniel da Silva Santos da Escola Municipal Onero Costa da Rosa, Whillerson Dheividy L. da Silva da Escola Municipal Ângelo Bosa e Lucas de Carvalho Oliveira, Milena Nadine Richter e Juender de Almeida Souza do Colégio Estadual Mimoso do Oeste.

O principal objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A olimpíada é dividida em duas fases e em três níveis. Nível 1, estudantes de 6º e 7º anos do ensino fundamental, nível 2, estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental e nível 3, estudantes do Ensino Médio. Na 1ª fase todos os alunos inscritos pelas escolas públicas podem participar. É aplicada uma prova de 20 questões objetivas, onde os 5% melhores são classificados para a próxima fase. Na 2ª e última fase, a prova é discursiva e contendo seis a oito questões, dependendo do nível do estudante.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades