Notícias

03
Dez/14

Prefeito Humberto entrega chaves de 900 unidades habitacionais nesta sexta-feira

Entre os dias 25 e 27 de novembro os beneficiários visitaram as casas que serão entregues nesta sexta-feira, 05 de dezembro

O prefeito Humberto Santa Cruz participará da solenidade de entrega das 900 unidades habitacionais do projeto “Minha Casa Minha Vida” do Residencial Sol do Cerrado 1, 2 e 3 na próxima sexta-feira, 05. A solenidade está prevista para as 10h com a presença de representantes do Governo do Estado, da Caixa Econômica Federal e da Metro Engenharia, empresa responsável pela construção das casas.

O Residencial Sol do Cerrado está localizado no bairro Jardim das Oliveiras. Cada casa tem valor de R$ 60 mil e 42 mt² de área. O residencial possui ampla área de lazer – com parque de diversões e quadra de esportes – e um centro comunitário onde serão ministrados cursos profissionalizantes pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do projeto “Floresce Jardim das Oliveiras”. 

Desde 2009, foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues agora e outras 500 com previsão para março de 2015). Outras 1.100 unidades habitacionais estão em fase de construção com previsão de entrega no ano de 2015, além de 176 no bairro Santa Cruz. A intenção segundo o prefeito Humberto Santa Cruz é, até o final de 2016, entregar o equivalente a 3 mil casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida para população de baixa renda no município. 

A escolha dos 900 beneficiários se deu a partir de uma relação de 1.270 nomes enviados para análise à Caixa Econômica Federal em junho de 2014, obedecendo a cadastro prévio do Setor de Assistência à Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social. 

No dia 19 de novembro foi realizada reunião com os beneficiários para o repasse das orientações sobre o procedimento de entrega das chaves e de convívio no condomínio. Na manhã do mesmo dia foi realizado sorteio das casas onde cada beneficiário irá morar. Entre os dias 25 e 27 de novembro, os beneficiários realizaram visita ao Residencial, oportunidade em que conheceram suas novas moradias.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades