Notícias

01
Dez/14

Visita especial alegra pacientes no Hospital do Oeste

Com risada, descontração e ao som de muita música! Assim foi a manhã da última quarta-feira (26), no Hospital do Oeste. Graças a uma visita dos “doutores palhaços”, os pacientes nem lembraram que estavam em um ambiente hospitalar. Pela primeira vez na unidade, o grupo Terapeutas do Riso, composto pelos atores Dalvinha Gomes (Dra. Ciranda Sambalelê), Edmar Dias (Dr. Bacural) e Robson Saraiva (Dr. Charanga), fizeram com que os pacientes compreendessem que sorrir é um ótimo remédio. 

Nos leitos, cada brincadeira, música ou piada arrancava sorrisos de quem estava por perto. Entre eles estava Celso dos Santos, um garotinho de 11 anos que acompanhou todo o passeio dos Terapeutas do Riso pela Clínica Pediátrica. “Adorei a visita, eles são muito alegres e divertidos”, comentou. Além das crianças, os adultos também se empolgaram bastante com a presença do trio. 

“A cada vez que saio de um hospital, sinto que estou em débito com aqueles pacientes que visitei e conversei, pois eles acabam me retribuindo muito mais em ensinamentos e lições de vida do que eu levo para eles”, comentou Dalvinha Gomes.

Os Terapeutas do Riso, que há 15 anos atuam nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), deixaram em todos um gostinho de “quero mais” e a grande lição de que um sorriso pode mudar tudo.

 

Fonte:Thianne Lira/HO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades