Notícias

28
Nov/14

Saúde inaugura local para aconselhamento e serviço de assistência para DST, HIV e AIDS

Na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, as 16h, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães inaugura, na Policlínica Municipal, o Centro de Testagens e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializadas DST, HIV e AIDS (CTA/SAE). 

Os CTAs são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Nesses serviços, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente. 

O atendimento é inteiramente sigiloso e o paciente acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que o orienta sobre o resultado final do exame. No CTA o paciente também tem direito de passar por uma sessão de aconselhamento que tem como objetivo oferecer apoio emocional, esclarecer informações e dúvidas sobre DST, HIV e AIDS. 

O SAE são serviços de saúde que realizam ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas vivendo com HIV ou AIDS. 

O objetivo destes serviços é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários como: cuidados de enfermagem, orientação e apoio psicológico, atendimentos em infectologia. ginecológico, pediátrico e odontológico, controle e distribuição de anti-retrovirais, assistência farmacêutica, realização de exames de monitoramento, distribuição de insumos de prevenção e atividades educativas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades