Notícias

26
Nov/14

Nota do Movimento Estudantil Unificado da UFOB

Luta do movimento dos universitários sem terreno campus LEM

Aos 25 dias do mês de novembro de 2014, às 19 horas e 40 minutos, os estudantes da UFOB do Campus Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães, ocuparam o espaço da plenária da câmara dos vereadores do município sede, em forma de protesto por todo
contexto de luta que vivenciamos. Os vereadores, de forma não surpreendente, não compareceram à sessão, por isso, como movimento estudantil fazemos um questionamento, estariam eles com medo de dialogar com o movimento dos estudantes?

Como os funcionários públicos, eleitos pelo povo, não utilizam o espaço da plenária, nós o ocupamos ontem e realizamos uma assembleia estudantil, dentro da plenária, na qual foram tomadas várias decisões e realizado um momento de formação crítica e
política com os estudantes.

O movimento estudantil recebeu a confirmação, por meio não oficial, de uma reunião com a reitoria no dia 26 de novembro às 15 horas, solicitada pelo movimento.

Decidimos, nesse contexto, aguardar o resultado dessa reunião para definir planos futuros. Salientamos que a luta não vai parar em nenhum momento enquanto não obtivermos uma resposta concreta por parte da reitoria da universidade, apresentando uma solução para a ausência do terreno para que funcione o campus da UFOB-LEM.

O protesto dos estudantes é legitimo levando em consideração todo o contexto em que estamos inseridos. É importante que a população saiba que o prazo de funcionamento da UFOB no espaço cedido da FAAHF é até 15 de janeiro, e após isso o nosso futuro é incerto.

Sem espaço de funcionamento os estudantes da UFOB estão abandonados a mercê da própria sorte. Até agora não temos nenhum posicionamento da reitoria de quais providencias irão tomar para resolver esse problema.

Assumimos nosso papel de cidadania e espalhando gritos de esperança que palpita pelo sangue juvenil, pois ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética (Che Guevara). 

Seguimos na luta até que nossa voz seja ouvida e nossas reivindicações atendidas!

Movimento Estudantil

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades