Notícias

25
Nov/14

Atuação de um vereador Parlapatão

Por: Jarbas Rocha

Já dizia o saudoso escritor inglês William Shakespeare “O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”. É o que faz o Vereador Parlapatão com sua notinha que paira pelas redes sociais na forma de lobos transvestidos de cordeiros.

Não se enganem! Não há nada de nobre na ação deste Vereador Parlapatão. Em especial quanto à rejeição da doação do terreno para UFOB. Parlapatão que é, já acumula na sua história política com perfeição a condição de legislador “DO CONTRA TUDO”. Contra UFOB! Contra CONAB! Para alcançar seu objetivo, adota como marca, já com a experiência de segundo mandato, a mentira! Sua companheira, concubina, uma ação tão involuntária no seu cotidiano como a respiração.

Só para refrescar a memória, mentiu quando fomentou na tribuna da Câmara, como fez no Ministério Público, o superfaturamento do terreno doado para a CONAB, ao dizer que um terreno às margens da BR sentido Brasília, a exatos 10km do centro de Luís Eduardo Magalhães, custava R$50.000,00 (cinquenta mil) o hectare. Ora, sabemos que vale bem mais do que isso. Sabemos também das consequências danosas disso.

E agora mente mais uma vez, tentando justificar o injustificável, o deplorável, o vergonhoso. A vítima dessa vez: Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Ele, o Parlapatão, e os demais, sabem sim que a UFOB avaliou outras áreas no momento prévio a votação, e considerou esta como a melhor. Ele, o Vereador Parlapatão, é conhecedor pleno do teor da autorização de doação à favor da UFOB, vez que no primeiro momento votou a favor. Os supostos milhares de motivos que justificaram sua repentina mudança, são ainda desconhecidos.

O Projeto de Lei tramitou corretamente pela Câmara Legislativa foi exaustivamente debatido pelo corpo técnico e jurídico da Casa, foi diligenciado a adequação às necessidades legais, e tramitou sem objeção. O Parlapatão sabe disso. Mas a mentira é sua amante.

Também o Parlapatão fala de golpe à legalidade, violação à Constituição Federal. Devemos ter pena da Constituição Cidadã, usada de forma leviana e abusiva na boca do Parlapatão, é o mesmo que os ensinamentos das escrituras propagadas pelo Diabo quando lhe convém! Blasfêmia jurídica!

Não há nada de ilegal na doação à favor da UFOB. Não há burla à lei. O que teve foi oportunismo político somando ao empresarial. O Vereador Parlapatão regurgita o favorecimento do empresário doador, e ao mesmo tempo estampa no púlpito da Casa de Leis a “alternativa” de outro empresário! Ora, o que aconteceu?

Foram realizadas diversas audiências públicas pela comissão da implantação da UFOB no oeste da Bahia. Com maestria, todos foram ouvidos. Inclusive, a audiência pública fora realizada na Casa Legislativa de Luís Eduardo Magalhães, quando, em meados de novembro de 2012, fora apresentada a proposta de doação da área à comissão da implantação da UFOB. Já em abril de 2013, a comissão realizou outra audiência pública, já para discutir o campus de Luís Eduardo Magalhães, tendo como pano de fundo a área agora rejeitada.

Neste momento histórico para cidade de Luís Eduardo Magalhães, com plenário lotado, oportunizando a construção do futuro dos jovens, das nossas crianças, do nosso sonho de um futuro melhor, eu estava lá. O Presidente Cabo Carlos estava lá. Outras autoridades estavam lá. Agora, não me lembro da presença do Vereador Parlapatão!

Vingou, neste momento, o oportunismo político. O Vereador Parlapatão, o líder da ideologia “contra-tudo”, está realizado, satisfeito, fastiado. Não participou de nada, apenas da postergação do sonho. Grande construção para sua, se Deus quiser, curta e breve carreira política!

Aos estudantes, aos professores, aos técnicos da UFOB, ao povo de Luís Eduardo Magalhães, digo que existem 7 Vereadores incumbidos com a missão de manter vivo a realização deste sonho, dessa nossa obrigação de prover, de possibilitar, a implantação da UFOB em Luís Eduardo Magalhães com a maior brevidade possível. Não mediremos esforços para isso.

Vereador Jarbas Rocha/PHS líder do Governo

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Política
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades