Notícias

20
Nov/14

Em reunião com beneficiários, Prefeito confirma entrega de casas populares para 05 de deze

Beneficiário cumprimenta prefeito antes do início da reunião técnica


Prefeito Humberto Santa Cruz fala para os beneficiários do residencial Sol do Cerrado

As 900 unidades habitacionais do projeto “Minha Casa Minha Vida” do Residencial Sol do Cerrado 1, 2 e 3 serão entregues no próximo dia 05 de dezembro. A informação foi confirmada pelo prefeito Humberto Santa Cruz durante reunião técnica realizada na tarde desta quarta-feira, 19, no Sindicato dos Produtores Rurais. Também participaram da reunião integrantes da Caixa Econômica Federal e da Metro Engenharia, empresa responsável pela construção das casas. 

“Hoje cada um de vocês pode bater no peito e dizer: eu sou proprietário da minha casa”, disse o prefeito Humberto, lembrando que até o final do seu mandato pretende entregar o equivalente a 3 mil casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida para população de baixa renda no município.

De 2009 pra cá, foram entregues 262 casas populares e firmado convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras (900 entregues agora e outras 500 com previsão para março de 2015). Outras 1.100 unidades habitacionais estão em fase de construção com previsão de entrega no ano de 2015, além de 176. 

“Não nascemos em Luís Eduardo Magalhães, mas escolhemos essa cidade para morar, para viver e ter orgulho de dizer que moramos nela”, continuou o prefeito, sob aplausos dos beneficiários. Durante a reunião, os beneficiários ouviram dos representantes da Caixa Econômica, da Metro Engenharia e da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, orientações sobre o procedimento de entrega das chaves e de convívio no condomínio. Pela manhã foi realizado sorteio das casas onde cada beneficiário irá morar. 

Os 900 beneficiários fazem parte de uma relação de 1.270 nomes enviados para análise à Caixa Econômica Federal em junho de 2014, obedecendo cadastro prévio do Setor de Assistência à Habitação e Moradia da Secretaria de Trabalho e Ação Social. 

As casas têm valor de R$ 60 mil cada e 42 mt² de área. O residencial conta também com ampla área de lazer – com parque de diversões e quadra de esportes – e um centro comunitário onde serão ministrados cursos profissionalizantes pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, através do projeto “Floresce Jardim das Oliveiras”. 

Também participaram os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Gilmar Rocha, Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel e os vereadores Jarbas Rocha e Vôga Pelissari, vice-presidente da Câmara Municipal.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades