Notícias

17
Nov/14

Mostra Cultural Creare Cemac, um espetáculo de arte contemporânea

A noite do dia 7 de novembro foi marcada pela culminância da Mostra Cultural Creare CEMAC, em que os alunos do NucleArt apresentaram um mega espetáculo com danças, músicas e poesias.

O tema da Mostra Cultural foi a Arte Contemporânea, logo, as apresentações também trouxeram o que há de mais moderno e vanguardista deste estilo.

Durante todos os dias da Mostra Cultural, as obras dos alunos ficaram expostas no Pátio de Convivência do CEMAC aberto ao público.

No dia 5 de novembro, os alunos tiveram duas palestras, a primeira com a visita do teatrólogo, roteirista, músico, poeta e ator Sérgio Vianna, que mora em Brasília e veio a Luis Eduardo Magalhães para ministrar oficinas de teatro para os alunos do CEMAC. Logo mais, tiveram a rica presença de André Castro, um dos integrantes do Projeto Senadinho de Barreiras, em que abordou temas como a cidadania, o bem ao próximo e pequenas ações que fazem a diferença na sociedade.

No dia 6 de novembro, uma mesa redonda foi proposta e esta teve como convidados os jovens escritores de Luis Eduardo Magalhães Anton Roos, Alex Silva, Isaac Guedes, Ricardo Haseo, Jardel Reis e Guilherme Araújo que, além de divulgarem suas histórias e enredos de seus livros, ressaltaram a importância do estudo na vida do ser humano. Falaram da importância da leitura na formação intelectual e cidadã, tanto para crianças, jovens ou adultos.

No dia 7 de novembro, os alunos foram presenteados com uma oficina de teatro com Sérgio Vianna, onde puderam explorar os espaços, as falas, exercícios de dicção e de expressão corporal.

A noite de sexta-feira, dia 7 de novembro coroou a Mostra com a Exposição de fotos sob o tema “O criar da Arte”, feito pela aluna Gabriela Fagundes, que registrou o making off de todos os ensaios do espetáculo. E as 20h30min deu-se início ao espetáculo.

Em média 30 alunos que participam do projeto NucleArt puderam mostrar suas habilidades artísticas e serem agraciados com os aplausos acalorados da platéia. À medida que as apresentações avançavam mais surpresos os convidados ficavam com a criatividade, vivacidade e sagacidade que os alunos conseguiram imprimir em suas apresentações.

Houve ainda um momento de homenagem por parte dos ex alunos do CEMAC Raphael Antônio, Eduardo e Raian, que se apresentaram com o intuito de mostrar os frutos que as sementes do incentivo por parte da escola conseguiu extrair de cada um deles.

Para a Vice Diretora Clairê Bilhar, o evento teve como objetivo finalizar as atividades do Núcleo de Arte este ano. “É extremamente gratificante saber que a Escola consegue atingir seu objetivo com o incentivo que dá ao grupo. Espero que o público tenha apreciado o trabalho árduo que estes alunos tão disciplinados passaram durante o ano inteiro”, ressaltou Clairê.

Para a Coordenadora do NucleArt e Professora de História da Arte, Amanda Garcia “O espetáculo final não deve ser apenas um ‘espetáculo’, mas todo um conjunto sob um tema regente, em que agregará teoria e prática. O espetáculo desta noite é a conseqüência de muito trabalho, disciplina e persistência dos alunos. Coordenar o NucleArt é muito prazeroso. Eles respondem de imediato a cada proposta colocada em pauta no núcleo e abraçam as causas. O resultado desses três dias de muito aprendizado devo à equipe inteira do CEMAC, desde à Direção Geral aos alunos e resume-se em uma só palavra – confiança”, destacou, Amanda.

Fonte:Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades