Notícias

13
Nov/14

LEM promove curso intensivo para treinadores de futsal

 Participantes do curso intensivo com seus certificados

Na tarde desta quarta-feira, 12, foram entregues os certificados aos participantes do curso intensivo para treinadores de futsal realizado entre os dias 06 e 07, com apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. O curso contou com a participação do vice-presidente da Federação Bahiana de Futsal (FBFS), Noildo Macedo da Paixão, árbitro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) por mais de 20 anos, tendo inclusive apitado a decisão do Campeonato Mundial de Futsal FIFA 2004 na China e Cleóbio Pereira Bastos, treinador da equipe do Tigre, campeão da Liga Nordeste 2013.

Segundo Cleóbio, o treinador precisa trabalhar o desenvolvimento dos atletas. “Nenhuma produção ofensiva ou defensiva vai ser 100% eficiente. O treinador precisa entender que nem sempre vai conseguir se valer de um contra ataque ou da superioridade numérica em quadra. Tudo vai ter sua vantagem e desvantagem”, disse. O curso contou com atividades teóricas e práticas, com participação do ex-jogador Fininho, atual treinador do LEM Vento em Popa Janjar. 

Para o vice-presidente da FBFS e o treinador é unânime o fato de Luís Eduardo Magalhães ser, atualmente, o município que mais investe no futsal em todo estado. Ao longo desta semana, o município está sediando a X Taça Nordeste de Futsal com participação de sete equipes de estados como Alagoas, Piauí, Pernambuco, Ceará e Bahia.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades