Notícias

11
Nov/14

Público comparece e LEM Vento em Popa goleia na estréia da X Taça Nordeste

A torcida compareceu e lotou o Ginásio Dioclécio Severino Ramos para ver a estréia do LEM Vento em Popa Janjar na X Taça Nordeste de Futsal na noite desta segunda-feira, 10, em Luís Eduardo Magalhães. Os donos da casa venceram a equipe Associação Desportiva Ácatra/AL pelo placar de 6 a 2. A rodada de abertura teve início com a vitória do Central Sport Club/PE por 8 a 1 no C.R. Nossa Senhora do Amparo/PI. A competição realizada pela primeira vez no município se estende até o próximo sábado, 15.


O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) afirmou que a confederação não poderia deixar de se fazer presente em uma competição tão importante

Presente na abertura da competição o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) afirmou que a confederação não poderia deixar de se fazer presente em uma competição tão importante para o calendário do esporte no país. “O município de Luís Eduardo Magalhães credencia-se desde já a sediar competições de nível nacional e internacional”, disse, fazendo ainda menção a ação social promovida durante o evento. “Esporte não é só bola na quadra, é, também, responsabilidade social. Todos alimentos arrecadados durante esta semana farão a diferença no Natal de centenas de pessoas” comentou em referência ao valor da entrada ser um quilo de alimento não perecível. 


Para o prefeito Humberto, a prefeitura de LEM é e sempre será parceira de iniciativas que valorizam o esporte e servem de incentivo a juventude

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, anfitrião do evento, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães é e sempre será parceira de iniciativas como esta que valorizam o esporte e servem de incentivo para a juventude da cidade. “Hoje, tenho certeza, o LEM Vento em Popa é motivo de orgulho para nossa cidade”, comentou.

Fábio Lauck homenageou Cláudio Paraná, locutor esportivo de rádio em Barreiras e grande incentivador da prática do futsal na região

Homenagem – Antes de a bola rolar na estréia do LEM Vento em Popa Janjar, o empresário e presidente do clube, Fábio Lauck, homenageou Cláudio Paraná, locutor esportivo de rádio em Barreiras no final da década de 1980 e início de 1990 e grande incentivador da prática do futsal na região. “A semente que Cláudio plantou lá atrás hoje rende frutos. Esse evento tem a mão dele”, diz Lauck. Cláudio recebeu uma camisa do LEM Vento em Popa e uma placa. Um áudio com uma narração do ex-locutor esportivo encerrou a homenagem.

 

O jogo – Mesmo saindo atrás no placar, a equipe dona da casa teve paciência para virar e construir o escore que lhe conferiu a vitória. O pivô Índio foi o destaque com três gols marcados. Os demais gols do LEM Vento em Popa Janjar foram marcados por Junior Cabeça, Canabarro e Matheus. O time alagoano não desistiu e no final marcou o segundo. Final de jogo, vitória do Vento em Popa pelo placar de 6 a 2, diante do Acrata. Nesta terça-feira, 11, o LEM Vento em Popa Janjar pega o Central – quem vencer se isola na liderança do grupo A. Já o Acrata encara o Crensa.

Rodada desta terça-feira, 11/11

Associacao Desportiva Acrata x ALC. R. Nossa Senhora do Amparo – PI – 17h30
Associacao Moita Bonita de Futsal x SE Horizonte Futsal Clube – CE – 19h
LEM/Vento em Popa/Janjar Futsal – BA x Central Sport Club – PE – 20h30

Transmissão - Todas as partidas serão transmitidas pelo Blog do Sigi Vilares. A Rádio Mundial transmite o jogo do LEM Vento em Popa Janjar Futsal, a partir das 20h. 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades