Notícias

11
Nov/14

LEM Vento em Popa Janjar vence e faz a festa da torcida

Time volta em quadra hoje às 20h30 com transmissão ao vivo do Blog do Sigi Vilares


LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL

Índio marcou duas vezes

No jogo mais esperado desta segunda-feira (10/11), pela torcida da cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), o LEM Vento em Popa/ Janjar Futsal (BA) não decepcionou e venceu pelo placar de 6 a 2 , a equipe do Associação Desportiva Ácatra (AL) O jogo foi válido pela primeira rodada da X Liga Nordeste de Futsal e foi realizado no Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos.

Com o resultado, os baianos empatam em números de pontos com a equipe do Central, perdendo apenas no saldo de gols. Já o Ácatra cai para a penúltima colocação do grupo A.

O JOGO

O jogo começou com o Vento em Popa tendo mais posse de bola. Sabendo que iria sofre com a pressão inicial, o Ácatra tratou de se fechar em sua defesa e só saia de sua quadra na boa. Melhor em quadra, O Vento em Popa investia nas jogadas com o pivô Índio. O camisa 9 baiano segurava a marcação e tocava para quem chegasse de trás.

Apesar da pressão, o Ácatra surpreendeu e aos 3 minutos, Juca ganhou no bate a rebate e com categoria mandou na saída do goleiro, abrindo o placar para os alagoanos.

Atrás no marcador, o time da casa não se abateu e com o apoio de sua torcida retomou o domínio das ações dentro de quadra. Tanto que aos 5 minutos, Índio recebeu no meio, tocou para dentro da área; a marcação interceptou a bola com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Índio foi para a cobrança de deixou tudo igual.

Com o empate, os donos da casa se tranquilizaram a passaram a trabalhar mais a bola. A postura deu certo e aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Júnior Cabeça apareceu livre e batei de primeira, a bola entrou no canto esquerdo e não deu chances de defesa para o goleiro.

Na segunda etapa, a partida começou bastante faltosa. A arbitragem teve quer interferir, evitando que os ânimos se acirrassem. Mas aos 2 minutos, Índio recebeu dentro da área e com categoria mandou de primeira para o fundo das redes. Vento em Popa 3 a 1.

O gol empolgou a equipe baiana. Tanto que Canabarro soltou a bomba de fora da área e o goleiro aceitou. Vento em Popa 4 a 1. Aos 6 minutos, Índio iniciou a jogada pelo meio, abriu na ala e correu para receber dentro da área – a marcação falhou e ele tocou por entre as pernas do goleiro para marcar o quinto do Vento em Popa e o seu terceiro na partida.

Em total desvantagem no placar, o Acrata pediu tempo e voltou à quadra com a tática do goleiro-linha. Faltando 5 minutos para o fim, o Vento em Popa se fechou e passou a jogar no erro de seu adversário. A estratégia funcionou e aos 16 minutos, depois de roubada de bola, Matheus, camisa 6 do Vento em Popa, dominou com totais liberdades e mandou para gol, arrematando o sexto gol para os baianos.

Sem desistir, os alagoanos continuaram com o goleiro-linha em quadra e aos 17 minutos, depois de bate e rebate na área, Neto descontou para o Acrata.

Final de jogo, vitória do Vento em Popa pelo placar de 6 a 2, diante do Ácatra. Na próxima rodada, os baianos pegam o Central – quem vencer se isola na liderança do grupo A. Já o Ácatra encara o Crensa e vai com tudo para conquistar sua primeira vitória.

Fonte:Kleber Lucan Assessoria de Imprensa da CBFS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades