Notícias

08
Nov/14

Barreiras se despede de sua ilustre cidadã

Vera Eunice, mais do que o exemplo, a atitude

Na noite de ontem (07/11) Barreiras perdeu uma de suas mais ilustres ativistas sociais: D. Vera Eunice Pereira da Silva. Nascida em Corrente/PI no ano de 1954, mudou-se para cidade de Barreiras no ano de 1998 com objetivo de empreender, abrindo a "VM ÁUDIO", hoje, LEQUIP EVENTOS que é dirigida e administrada pelo seu filho Hugo da Silva.

Nas causas sociais ela se destacou. Em 2003 integrou a Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras –AJEB, coordenando por 3 anos o Projeto Estudante do Futuro que objetiva a formação de jovens na cultura empreendedora e visão empresarial. Foi suplente da Diretoria de Ação Social no biênio 2011/2013, e atualmente era diretora titular no biênio 2013/2015.

Incansável, Tia Vera, como carinhosamente era chamada, em 2006 participou da constituição da Comissão Voluntária pela Paz e Segurança de Barreiras engajando-se também pela instalação do Corpo de Bombeiros, construção do Presídio Regional e do Anel Viário. Tornou-se membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Conselho da Comarca de Barreiras onde participava diurnamente na humanização da cadeia pública, além da melhoria das condições de trabalho da Policia Militar e Civil.

Sempre prestativa e pronta para qualquer missão que fosse para servir nossa comunidade, Dona Vera conquistou amigos e ajudou muitas pessoas. Sua alegria e entusiasmo não serão esquecidos. Sem dúvida, era a mais jovem associada da AJEB. Sua atitude, disposição, espírito de liderança são inconfundíveis. O amor à causa do empreendedorismo social foi a sua maior marca e, por conseguinte, o maior legado para as próximas gerações.

Muito discreta, não precisava esta no palco para conquistar atenção. Era a protagonista dos bastidores ou a heroína anônima que fazia toda a diferença. Sem qualquer tipo de remuneração ou algo parecido, Dona Vera cumpria o oficio diário de cidadã atuante e participativa. O alcance do seu voluntariado e sua entrega aos movimentos sociais será o nosso farol e expoente para continuarmos a levantar essa bandeira.

Mais do que o exemplo, obrigado pelas atitudes. Registramos nossa admiração, carinho, respeito e, sobretudo, gratidão por tudo que fez pela comunidade Barreirense.

Por oportuno, a família agradece todos os colaboradores do Hospital do Oeste pelo profissionalismo e atenção dispensada. Retribui com fraternal abraço, o carinho de familiares e amigos neste momento de dor e despedida.

Com certeza o céu esta em festa e o mundo se enche de esperança pela historia de vida tão bonita que tivemos a honra de conhecer e compartilhar.

Afetivamente,
Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras.

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades