Notícias

06
Nov/14

Antonio Henrique esperneia para recuperar território de Barreiras


A divisa antiga dos municípios deixava o município de Barreiras quase que dentro da cidade de LEM

O prefeito participou na manhã de ontem, quarta-feira, 5, de audiência na Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia, por onde tramitou o Projeto de Lei que alterou os limites territoriais entre os dois municípios, fazendo com que Barreiras perdesse mais de 30 mil hectares de terras produtivas para Luis Eduardo.

À tarde, Antonio Henrique foi recebido na Seplan (Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia), onde teve audiência com Geraldo Reis, diretor da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), onde tratou do mesmo assunto.

Durante o encontro, ficou estabelecido que no mês de janeiro será enviada à Barreiras uma equipe técnica para analisar a situação causada pela Lei Estadual 12.906 que atualizou os limites dos municípios que integram o Território de Identidade da Bacia do Rio Grande.

Sobre a situação o jornalista Carlos Sampaio, escreveu assim em seu blog: A Assembleia votou a lei num acordo de lideranças. A maioria dos deputados não teve oportunidade de debater a lei. Antonio Henrique, na condição de marido traído, o último a saber, ficou com o “mico” político na mão, depois que a imprensa denunciou a perda do território. Agora esperneia como pode para recuperar a área perdida, inclusive tomando atitudes risíveis como a recolocação de placas na BR 242.

Nota do Blog do Sigi Vilares: Agora bem que o prefeito Humberto Santa Cruz poderia se pronunciar sobre o assunto, não é mesmo?Barreiras e LEM são cidades irmãs e não podem viver nesse clima de guerra. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Com o Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades