Notícias

05
Nov/14

Licitação do transporte coletivo de Barreiras poderá parar na Justiça

Um transporte de qualidade, com um preço justo. É o que a população de Barreiras quer. Foto/Arquivo: Jornal Gazeta do Oeste

Na manhã de ontem, terça-feira, 4, aconteceu na Câmara Municipal de Barreiras um dos processos licitatórios mais importantes da história recente da cidade: A Concessão dos Serviços Públicos de Transporte Coletivo. 

Para surpresa de todos, um processo de tamanha importância teve ainda na tarde de ontem o resultado do vencedor, a empresa que atualmente opera os serviços, VIAÇÃO CIDADE DE BARREIRAS.  Com uma tarifa de R$ 2,35, trinta por cento mais caras do que os atuais R$ 1,80 cobrados, a empresa irá operar por mais 20 anos na cidade de Barreiras.

O processo transcorreu na maior tranquilidade, não fosse por um único contratempo que pode derrubar todo este processo.

Um diretor da empresa RAINHA informou que tentou impugnar a licitação porque não possuía dados para formular a proposta técnica, que lhe faltava informações vitais e que não teria tempo suficiente para vir a Barreiras e fazer todos os levantamentos, e que estas informações já deveriam estar no edital.

Segundo informações, esse diretor ao conversar com técnico da empresa PLANUM que fez o projeto do Edital, descobriu que o CD ROM que a empresa recebeu da Prefeitura contendo o Edital e os anexos, estava sem uma pasta contendo os arquivos que seriam imprescindíveis para formulação da proposta.

Neste arquivo, estariam informações sobre a nova rede de linha projetada para Barreiras já contemplando três novos terminais. Ainda de acordo com informações, a empresa Rainha entrará na justiça para cancelar todo o processo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades