Notícias

05
Nov/14

Pr. Adejarlan: Princípios de autoridade paterna

O primeiro conceito de autoridade é construído no lar com os pais e é desse conceito de autoridade que determinará a perspectiva da criança de autoridade escolar, no quartel ou em um relacionamento conjugal. 

Para que esta autoridade seja construída é necessário que os pais observem alguns elementos:

1- Não seja manipulado – a criança aprende a manipular os adultos desde cedo através de um choro sofrido, encenações e outros artifícios. Para construir princípios de autoridade paterna os pais não podem cair neste jogo. Diga não agora para não ser enganado no futuro.

2- Não aceite o desrespeito – Não permita que a criança grite, xingue você ou seu cônjuge. Jamais deixe que seus filhos batam em você, mesmo que tenham meses de vida 

3- Não ceda sempre – Ceder a todos os caprichos de uma criança não é algo saudável. A criança que recebe tudo o que pede, acaba crescendo com o sentimento de que o mundo deve lhe dar tudo, que a vida é fácil e que tudo lhe virá à mão muito facilmente. Há ocasiões em que a melhor resposta é Não, mesmo que esta nos faça doer o coração.

4- Não encubra erros- Não sorria das crianças quando elas contarem piadas imorais ou falarem palavrões. Os valores morais as regras sociais e as boas maneiras devem ser ensinadas com clereza.

5- Não defenda seu filho sempre – Se seu filho errar, não  o defenda, mas o discipline e o repreenda pela desobediência.    

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades