Notícias

04
Nov/14

Estudante da rede municipal de LEM é o grande campeão do 8º Prêmio Agrosul de Literatura


A professora orientadora, Matheus e a secretária de educação, Alessandra Hillmann

Matheus lê a redação que lhe garantiu a vitória no Prêmio de Literatura da Agrosul

Direção da escola José Cardoso de Lima, secretaria de Educação e o aluno vencedor

O estudante Matheus Henrick M. de Souza, do 9º ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima foi o grande vencedor do 8º Prêmio Agrosul de Literatura de 2014. Matheus concorreu com outros 40 estudantes de escolas de dez localidades da região: Luis Eduardo Magalhães/BA, Roda Velha – São Desidério/BA, Rosário – Correntina/BA, Dianópolis/TO, Formosa do Rio Preto/BA, Garganta - Vila Panambi/TO,  Barreiras/BA e Bom Jesus/PI.

Além do primeiro lugar, Matheus foi contemplado com um notebook e uma viagem cultural. A escola receberá uma ecoteca com amplo acervo literário doado pela Fundação John Deere. A redação teve como tema “A origem e importância da Agricultura no Oeste da Bahia”. Ao todo, a 8ª edição do Prêmio Agrosul de Literatura de 2014 contou com a participação de 5 mil alunos de escolas estaduais, particulares e municipais.

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na sexta-feira, 31 de outubro. Na manhã desta segunda-feira, 04, Matheus foi homenageado pela escola que estuda. A homenagem contou com a participação da secretária de Educação do município, Alessandra Hillmann. O Prêmio Agrosul de Literatura é uma iniciativa tem a parceria e apoio da John Deere, Fundação John Deere, Dupont, Nobretour e Secretaria de Educação de Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades