Notícias

17
Dez/12

Moradores têm a primeira audiência pública sobre quadra construída em parte de rua


A quadra poliesportiva ocupará parte da rua da Caridade

O Blog do Sigi Vilares já havia informado em matéria publicada no último dia 28 de novembro, sob a indignação dos moradores da rua da Caridade, no bairro São Pedro, em Barreiras, por conta da construção de uma quadra poliesportiva em plena via pública. Na oportunidade os moradores prometiam ir até o Ministério Público Estadual em busca de auxílio da justiça afim de impedir que a obra continue tomando parte da rua.

Uma obra orçada em R$ 496.951,65 teria que ter sido iniciada em maio deste ano com previsão de sua conclusão para fevereiro de 2013, mas até agora o que foi feito foi à demolição do muro que existia no local, “deixando a escola desprotegida”; a colocação de pilares, parte do radier e o fechamento parcial da rua.



Os moradores fizeram um abaixo assinado que foi encaminhado ao Ministério Público Estadual. Na última quinta-feira, 13, por volta de 15h30, aconteceu uma audiência entre os moradores que se sentem prejudicados com a obra e o Ministério Público Estadual, onde o caso foi relatado para a Promotora Natali Santos de Araújo que disse que será marcada outra audiência, desta vez para ouvir a versão dos responsáveis pela construção da quadra, no caso, a Prefeitura Municipal de Barreiras.

Os moradores disseram que já encaminharam o caso também ao Ministério Público Federal e a Ouvidoria do Fundo Nacional de Educação, “FNDE”; por se tratar de recurso federal e aguardam pela solução do problema.

A equipe do Blog do Sigi Vilares ouviu também a versão de um dos responsáveis pela obra, o senhor Cleriston, o mesmo relatou que a obra não prejudicará a rua, pois tomará, pouco mais de um metro da via, restando, portanto, sete metros da mesma e que a rua já foi sinalizada passando a ser mão única, existindo no local uma placa, já que antes esta rua era de mão dupla.

O impasse continua e agora está nas mãos do Ministério Público para desenrolar o desfecho deste caso.

Fonte:Dos correspondentes Naldo Vilares e Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades