Notícias

03
Nov/14

Já está tudo pronto para o leilão da polícia rodoviária federal em Barreiras

O último leilão foi em 2013 

Está previsto para fevereiro de 2015 o leilão da polícia rodoviária federal, que como de costume acontecerá no pátio da delegacia 10/10 (PRF), as margens da BR-242, em Barreiras.

Serão leiloados os veículos que estão em situação irregular e que estão retidos a mais de noventa dias no pátio da PRF.

Ao todo serão mais de 100 veículos leiloados distribuídos entre motos, carros, ônibus e caminhões. 

O último leilão realizado pela PRF, em Barreiras, aconteceu em fevereiro de 2013. Na ocasião, foram postos a leilão cerca de 130 veículos oriundos das apreensões executadas ao longo de 2011/12 principalmente em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e Seabra. 

Embora boa parte do arremate seja para sucata, o cidadão comum pode aproveitar a oportunidade de adquirir um veículo por um baixo custo. 

Quem tiver interesse em um desses veículos basta levar a carteira de identidade e CPF, além da quantia à vista, ou em cheque, do valor do veículo adquirido. 

O último leilão foi considerado um sucesso

Vale lembrar que quem optar pelo pagamento em cheque, só levará o bem após sua compensação. Também é de responsabilidade do comprador a transferência do DUT e o frete, assim como efetuar o pagamento de 10% ao leiloeiro. 

O veículo é entregue no encerramento do leilão com toda a documentação regularizada. 

Em todo o leilão é estabelecido um valor mínimo para cada veículo. Exemplo: R$ 15 mil é o lance inicial de um Ônibus VW Comil. Caso não adquira nenhum lance, a comissão se reúne para baixar o valor, afim de que o mesmo seja arrematado. 

O inspetor chefe da PRF, Vandelucio Alves dos Santos, disse em entrevista ao Blog do Sigi Vilares que a maioria dos veículos é sucata. Devido o alto valor de seus débitos, chegando alguns superar seu próprio valor de mercado, Assim que leiloados, além de ser dado baixa no DETRAN, terão os números de chassis cortados e não poderão voltar a circular. 

Inspetor Vanderlúcio

Outros poderão ser regularizados por seus compradores ou até mesmo por seus proprietários. “Os veículos podem ser retirados por seus proprietários a qualquer momento, desde que seja feita a quitação dos seus débitos e a apresentação da documentação do veículo totalmente isenta de quaisquer pendencias”; disse Vanderlucio.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades