Notícias

30
Out/14

Falta compreensão de alguns motoristas que circulam por rua do Cidade Universitária

Sigi, 

Sou moradora do Bairro Cidade Universitária a muitos anos,  um excelente lugar pra morar e criar os filhos, porém estamos vendo a hora  de  acontecer mais tragédias neste local, não se se você se lembra daquela senhora que foi atropelada por um carro que o motorista estava testando, e infelizmente morreu. Pois bem, estamos prestes a ver acontecer novamente.                  

Não sei se você sabe, a escola CEMAC abril um segundo portão na lateral da escola, para facilitar aos alunos deste bairro, atitude louvável, foi muito bom, diminui o trafego, desafoga o trânsito nas imediações da escola nos horários de pico e  para nós pais podemos pegar e deixar os filhos por este novo acesso. Não reclamo foi muito bom.

O problema é que a maioria dos motoristas que usam esta rua, acho que não perceberam que não estão trafegando por uma via de alta velocidade,  não se lembram que estão em um bairro residencial, e  fazem de seu carro uma verdadeira arma contra a vida de outras pessoas.

As vezes as crianças e adolescentes esperam até 8, 10 minutos para conseguirem travessar a rua. Muitos motoristas não têm o mínimo de respeito, são incapazes de pararem ou simplesmente reduzir a velocidade.

Esta semana Sigi, eu presenciei uma sena que se tivesse dado tempo e eu não tivesse ficada tão estarrecida e boquiaberta, teria gravado um vídeo para provar o que estou falando. 

Estava eu esperando meu filho conseguir atravessar a rua de maneira segura, quando uma caminhonete adesivada nas portas TESTE DRIVE, passou em uma velocidade média de 120 km/h. isso mesmo 120 km/h. Ficou surpreso não foi ? eu também fiquei.  Até onde eu sei esta rua não se trata de local para se fazer teste drive. Mas tudo bem.

Mais surpresa, indignada, estarrecida eu fiquei quando eu vi que o condutor era pai de um  aluno desta instituição, verdade.... Quase não acreditei no que estava vendo. Mas, em fim eu não tenho nada com o tipo de exemplo que um pai da a seus filhos.

Sigi, o meu apelo é apenas um. Faço em meu nome e em nome de todas as famílias e moradores deste setor, precisa ser resolvido esse problema em caráter de urgência, antes que tragédias comecem a acontecer, e daí vai ser tarde demais.

Precisamos de um mega quebra molas e uma faixa de transversal para pedestres, sei que isto não vai dar educação a motoristas que não tem, mas acho que pode ajudar e muito.

Sei que você se preocupa e muito com estas questões, te peço veja o que pode fazer.

Agradeço imensamente.

Att. Mãe e moradora do Cidade Universitária preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades