Notícias

17
Dez/12

Apelo de um cidadão para as autoridades da saúde de Luís Eduardo Magalhães

Bom dia Sigi...

Meu nome é Bruno Rabelo Lima, tenho 21 anos, sou motorista da Rainha, e venho através desta mensagem compartilhar um pouco da minha decepção e de muitos outros cidadãos da cidade de Luís Eduardo Magalhães referente à saúde.

No sábado dia 01/12/12, por volta das 16h,sofri um acidente de moto em uma colisão com um carro, onde acabei quebrando o fémur da perna direita.

Fui socorrido pelo motorista do carro para a UPA. Lá fui medicado e passei a noite em observação. No dia seguinte fui transferido para o Hospital Gileno de Sá onde passei a noite de domingo na esperança de que na segunda-feira tudo iria se resolver.

Mas foi então que descobri que ainda não havia previsão para a minha cirurgia por falta de vaga no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Toda a equipe do Gileno falava que eu iria aguardar o surgimento da vaga para a cirurgia em casa, por mais ou menos 15 dias a um mês.

Minha família foi até a secretária de saúde procurou autoridades, mas sem sucesso.

Através de um amigo da família, residente na cidade de Posse-Goiás, conseguiu uma vaga no Hospital Santa Lúcia, em Goiânia/GO.

O problema é que teria que ser transferido de ambulância onde a mesma não foi liberada para minha transferência até Posse.

Sendo assim, meu pai, vendo a situação em que eu me encontrava, decidiu junto com minha mãe, me levar até posse onde o trajeto foi feito por um carro particular e emprestado por um conhecido da família.

Ainda tendo eles que assinar um termo de responsabilidade por estar me tirando da unidade de saúde onde eu me encontrava.

Ao chegar à cidade de Posse tive uma ótima recepção. A ambulância já estava a minha espera, para minha transferência para Goiânia.

Cheguei na cidade de Goiânia na madrugada de terça-feira e minha cirurgia foi realizada no dia seguinte, quarta-feira.

Recebi alta no sábado e cheguei aqui na cidade no domingo, depois de meu pai ter ido até Posse me buscar.

Hoje estou encarecidamente precisando do apoio das autoridades para meu retorno até Goiânia para minha revisão que está marcada para o dia 20/12/2012.

Gostaria de entender por que tamanha falta de respeito com nós, cidadãos da cidade de Luís Eduardo. Preciso da assistência da equipe de saúde da cidade para meu retorno à Goiânia. meu destino é o Hospital Santa Lúcia.

Desde já agradeço a sua atenção para com a minha situação e te parabenizo pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo na cidade e região.

Tenha um ótimo natal e um ano novo repleto de realizações e sucesso. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades