Notícias

29
Out/14

Dia mundial de combate ao AVC não passa despercebido em Barreiras


O local da concentração: Praça das Corujas


A terceira idade marcou presença

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral – o popular ‘AVC’. Para marcar a data secretaria municipal de saúde de Barreiras, juntamente com a coordenadora e sua equipe da Coordenação de Programas Especiais Érica Barata, está realizando na Praça Castro Alves, no centro da cidade, a campanha “AVC eu me importo”.

Na praça está havendo panfletagem, orientação sobre diabetes, aferição de pressão, glicemia, atendimento nutricional e o mais importante: Os médicos que esclarecem dúvidas da população sobre o AVC. 

Estão presentes, Equipes do CEPROESTE, equipes da FASB, do cartão SUS, entre outros.

Érica Barata (ao meio) e sua equipe

Vários idosos do Programa Idade Viva também presentes. É na terceira idade que segundo Érica Barata, é mais comum os casos de AVC.

Segundo informações do governo federal, o Acidente Vascular Cerebral, também conhecido por derrame cerebral, é um dos problemas de saúde que mais causa mortes no Brasil. Quando uma pessoa está tendo um AVC, um vaso sanguíneo do cérebro está sendo obstruído ou rompido naquele momento, e uma parte do cérebro está por ser destruída.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades