Notícias

27
Out/14

Aécio supera Dilma em apenas cinco cidades baianas, no oeste o tucano só venceu em LEM

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ganhou da presidente Dilma Rousseff (PT) em cinco municípios baianos neste domingo (26), número maior do que no primeiro turno. No pleito anterior, o tucano só havia conquistado maioria em Buerarema, sul do estado. Neste domingo, ele conseguiu superar a petista na mesma cidade com o crescimento de 67% para 69% em relação ao último turno. A vitória de Aécio aconteceu mesmo com o apoio do prefeito Guilma Barreto (PDT) a presidente Dilma.

O mesmo se repete nos outros quatro municípios em que o tucano recebeu maioria dos votos. Até mesmo nas cidades do sudoeste baiano em que os petistas Guilherme Menezes (Vitória da Conquista) e José Carlos Moura (Itapetinga) se elegeram em 2012, a presidente não conseguiu ultrapassar Aécio.

Em Conquista, o pleito ficou apertado assim como na média do país. Lá Dilma recebeu 49,41% contra 50,59% do tucano. Já em Itapetinga, Aécio ganhou da presidente por 55,14% a 44,86%. Em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste, o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) – cujo partido apoiou tanto Dilma como o governador eleito Rui Costa – não conseguiu transferir votos para a petista, que recebeu apenas 45,31% dos sufrágios na cidade.

Aécio conseguiu a maioria no município, com 54,68%. O tucano ganhou de 51,95% por 48,05% em Eunápolis, sul do estado, onde o prefeito também é apoiador de Dilma. Neto Guerrieri (PRTB), apesar de pertencer ao partido que apoiou Aécio, fez campanha para a petista. Em todo o estado, a presidente recebeu 70,16% contra 29,84% do candidato do PSDB. Dilma teve ampla vantagem também na capital (67,28% por 35,35%) e em Feira de Santana (66,73% por 33,27%).

Fonte:Do Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades