Notícias

23
Out/14

Feirantes de Luís Eduardo Magalhães recebem capacitação profissional

Os feirantes que atuam nas feiras livres dos bairros Santa Cruz, Mimoso II e Jardim das Acácias, receberam cursos de capacitação promovido pela prefeitura.

Os comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal do bairros Santa Cruz, e na feira livre do bairro Mimoso II ao longo desta semana e entre os dias 03 e 07 de novembro participam de uma série de capacitações, parte do Programa Cidade Empreendedora e da proposta de revitalização dessas feiras, idealizada pelo prefeito Humberto Santa Cruz.

Durante toda esta semana os feirantes estão participando de cursos SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Comprar e SEI Vender, ministradas pelo Sebrae, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo.

Rosangela Della Costa, lembrou que cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Rosangela Della Costa, todo feirante é um empreendedor em potencial. “Cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual, por isso a importância dessa série de capacitações”, disse.

Entre os dias 03 e 07 de novembro as capacitações fazem parte do Programa Alimentos Seguros, realização do Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). O objetivo é auxiliar aqueles que manipulam alimentos com mínima infraestrutura. Durante o curso os feirantes aprenderão noções básicas de higiene e manipulação com dinâmicas que envolvem práticas de higiene pessoal, ambiente e utensílios.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades