Notícias

13
Out/14

Sara Brandão: A acupuntura para emagrecer

Intestino preso

Uma característica bastante comum em pessoas com excesso de peso é a prisão de ventre. A acupuntura reeduca o sistema intestinal, colaborando assim na depuração corporal.

Compulsão alimentar

Problema enfrentado pela imensa maioria das pessoas fora do peso, a compulsão é ainda mais grave do que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas. A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é  um tipo de "viciado em comer", e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

Qualidade do sono

A pessoa que dorme mal vive mal. O sono de baixa qualidade é um dos fatores agravantes do estresse e da ansiedade no mundo moderno. Um dos pontos principais do tratamento com acupuntura é resgatar a qualidade do sono do paciente bem como a sua capacidade de relaxar mesmo em situações adversas.

Ansiedade

Todo obeso quer perder em dias o que ganhou em anos. E se não for dessa maneira, ele acha que não vai funcionar e que também não vale a pena. O obeso vive ansioso, dorme mal por ter a mente agitada e come excessivamente como se a comida fosse acabar a qualquer momento. A acupuntura age nos centros reguladores da ansiedade como um bálsamo calmante. Com o tratamento, o paciente mantém seu nivel de ansiedade sob controle e dessa forma, é capaz de controlar sua alimentação de maneira mais saudável e manter-se dentro da rotina da sua dieta.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades