Notícias

06
Out/14

Luís Eduardo Magalhães realiza I Fórum de combate ao crack e outras drogas

Embora considere a problemática do combate às drogas como um desafio, o prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a grande maioria dos usuários querem sair do mundo das drogas

O município de Luís Eduardo Magalhães realizou durante toda última sexta-feira, 03, o I Fórum de Combate ao Crack e outras drogas, uma iniciativa da prefeitura municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. O evento foi realizado nas futuras instalações do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24h (CAPS AD III), na Avenida Kichiro Murata, próximo ao Almoxarifado Municipal e Câmara de Vereadores.

O Fórum reuniu autoridades e representantes de entidades governamentais e não governamentais, com objetivo de oportunizar o debate sobre as políticas públicas de combate às drogas e a apresentação de propostas e soluções para redução do consumo de drogas no município. A ideia, segundo a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, é que depois do fórum, “tenhamos uma cidade mais responsável, mais livre e mais feliz”.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o problema precisa ser encarado por toda sociedade. “Cada setor tem sua importância, o prefeito sozinho não consegue resolver, o delegado, o Conselho Comunitário de Segurança, a Câmara de Vereadores não conseguem resolver o problema sozinhos. Precisamos da união de todos os setores da sociedade para enfrentar esse problema”, disse na abertura do Fórum.

A ideia, segundo a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, é que depois do fórum, “tenhamos uma cidade mais responsável, mais livre e mais feliz”

Embora considere a problemática do combate às drogas como um desafio, o prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a grande maioria dos usuários querem sair do mundo das drogas. “Tenho certeza que os resultados desse encontro serão bastante positivos. Precisamos ter em mente que para banir a droga do nosso convívio precisamos trabalhar a inclusão desses usuários novamente na sociedade”, continuou Humberto.

O prefeito lembrou ainda que o enfretamento das drogas é atualmente um problema de nível nacional. “Não é mais exclusividade de uma classe social, mas de todas as classes sociais. Toda população sofre com isso”, comentou. O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Luís Eduardo Magalhães, Carlos Cesar Cabrini complementou a fala do chefe do executivo. “A desgraça que a droga causa não é só para o usuário, mas principalmente para as famílias e a sociedade de modo geral”.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Rivaldo Luz as drogas são o principal catalizador da violência e do crime no município. A programação do Fórum contou com debate de seis eixos temáticos: diagnóstico das situações de vulnerabilidade que levam ao uso de drogas; prevenção; apoio às famílias; tratamento; reinserção social e segurança e coibição, além da participação da assistente social Rosangela da Silva Ribeiro, Coordenadora de Pesquisa do Observatório do Crack e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Fotos - Ascom Lem

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades