Notícias

04
Out/14

Sara Brandão: Acupuntura para renite alérgica, asma e sinusite

A rinite alérgica é uma alergia respiratória muito comum, também conhecida como febre do feno, e provoca sinais e sintomas semelhantes a uma constipação. Entre estes sintomas observam-se a inflamação da mucosa nasal, com secreção e obstrução dos seios nasais, comichão no nariz, garganta ou céu da boca, olhos lacrimejantes, espirros, sinusite, dor facial, ou dor de cabeça. A rinite alérgica divide-se em sazonal ou perene, de acordo com os factores que a desencadeiam. Pode manifestar-se ou piorar somente em certas estações do ano (sazonal), activada pelo pólen das árvores e das ervas, ou pode manifestar-se durante todo o ano (perene), se os alérgenos em questão forem ácaros, esporos de fungos, ou pêlos de animais, por exemplo. Normalmente, os sintomas iniciam logo após a exposição à substância que causa a alergia específica, e mantêm-se por vários dias, mesmo não havendo já contacto com o alérgeno.

As alergias respiratórias podem ser extremamente desagradáveis, e interferir com a vida profissional e escolar, diminuindo a produtividade, e limitando a vida social. A qualidade do sono também é afectada, e os níveis de energia baixam consideravelmente. Certas doenças podem também ser agravadas pela rinite alérgica. Por exemplo, os asmáticos alérgicos . Outra situação que pode ocorrer é a asma alérgica, cujas crises só se manifestam na Primavera, podendo passar bem o resto do ano. A sinusite é outra complicação que pode aparecer, devido à congestão nasal prolongada, e também pode ser por si só provocada por alérgenos aéreos.

Efeitos da Acupuntura

Os tratamentos de Acupuntura trazem grande alívio nestas condições de origem alérgica, cujos benefícios são sentidos logo nas primeiras sessões. A ação da Acupuntura alivia os sintomas da alergia quando está activa, da seguinte forma: diminui a inflamação, e o inchaço dos tecidos, pára a comichão, diminui a secreção das mucosas, reduzindo a descarga nasal, e a lacrimejação dos olhos. A acção da Acupuntura ajuda também a corrigir o desiquilíbrio do sistema imunitário, moderando a sua resposta aos alérgenos, segundo a OMS.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades