Notícias

25
Set/14

Ondumar Marabá morre em acidente na BR 349, em Correntina

Ele estava acompanhado da esposa Miriam Borges, do Assessor Pr. Adail Martins que também morreram.

Local do acidente. A Kombi foi para cima do veículo de Ondumar Marabá


O motorista da Kombi, que transportava bananas, teria dormido ao volante


O carro de Marabá no pátio de um guincho na cidade de Correntina

Carro da funerária com o corpo de Ondumar Marabá e do Pr. Adail deixa Correntina com destino a Barreiras

Carro da funerária com o corpo de Miriam Borges, esposa de Ondumar Marabá


O filho Jader Marabá com Antonio Pangaré e o empresário Fábio Lauck na delegacia de Correntina

Amigos que acompanharam o filho até a delegacia de polícia

Marabá e a esposa

O acidente foi na manhã desta quinta-feira, 25, por volta das 07h30, na BR 349, na zona rural do município de Correntina. 

O vereador pelo município de LEM e candidato a deputado estadual Ondumar Marabá (PSC), viajava com a esposa Miriam Borges, o assessor Pastor Adail Martins, que dirigia o veículo Renault Duster, quando já próximo da cidade de Correntina, aconteceu uma colisão frontal com um veículo VW Kombi.

De acordo com informações policiais, o motorista da Kombi teria dormido ao volante e invadido a pista contrária. Pr. Adail ainda foi para o pouco acostamento que existe no local, mas mesmo assim a colisão foi inevitável.

Na batida, os três ocupantes do Renault Duster e dois da Kombi morreram no local. Dois ocupantes da Kombi, uma mulher grávida e um menino foram socorridos pelo SAMU para um hospital em Correntina.

Ferragens

Os corpos dos ocupantes dos dois veículos ficaram presos nas ferragens e foram retirados por uma equipe do corpo de bombeiros de Posse/GO.

Ondumar Marabá visitou, com Fábio Lauck, na tarde de terça-feira, 23, a redação do Blog do Sigi Vilares

Os corpos foram removidos e levados para a delegacia de Correntina para os procedimentos legais e depois liberados para a necropsia no IML de Barreiras.

A expectativa é de que os corpos sejam liberados ainda na noite de hoje para velório e sepultamento.

A morte de Ondumar Marabá deixa uma cidade inteira de luto. O político era considerado um homem sério e tinha pouco ou quase nenhuma desavença política.

Na delegacia de polícia de Correntina compareceu o filho Jader Marabá, o empresário Fábio Lauck e amigos da família.

Campanha

Ondumar Marabá estava animado com sua campanha a deputado estadual. Ele estava crente que conseguiria se eleger e representar a cidade de LEM e a região na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na última terça-feira, 23, ele visitou, acompanhado de Fábio Lauck, a redação do Blog do Sigi Vilares. Na ocasião, ele demonstrou toda sua satisfação pelo apoio e espaço conquistado na região. "Estou conseguindo apoio de muita gente, muita gente mesmo. Isso sem dar nada a ninguém. O povo está entendendo como é a nossa política. Sigi, você pode ter certeza vamos nos eleger e representar e bem essa nossa região em Salvador", disse ele na ocasião.

Ondumar rodou cerca de 20 mil quilômetros durante esta campanha política. 

Em nota prefeito Humberto Lamenta mortes e decreta luto

O prefeito Humberto Santa Cruz, todo quadro de servidores públicos e a população do município de Luís Eduardo Magalhães, com pesar lamentam o falecimento do vereador e amigo Ondumar Ferreira Borges, popularmente conhecido como “Ondumar Marabá”, candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Cristão (PSC), sua esposa Miriam Borges e o pastor da Igreja Assembléia de Deus Sobradinho em Luís Eduardo Magalhães, Adail José dos Santos Martins. Os três perderam a vida em um acidente automobilístico ocorrido na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, próximo ao trevo de Correntina/BA.

Natural do município de Edéia/GO, Ondumar, ao lado da esposa e companheira Miriam, era comerciante, pai de três filhos e avô de dois netos, recém nascidos. Eleito vereador em 2008, por dois anos foi líder do governo municipal na Câmara Legislativa.

Nas eleições de 2012 foi reeleito para o cargo, e a convite do Poder Executivo, ocupou a pasta de Indústria, Comércio e Serviços, onde atuou, entre outras coisas, para a regularização das feiras livres do município e para a criação da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM). Sempre manteve postura de defesa dos comerciantes e empreendedores locais, sendo um amigo leal de toda comunidade evangélica e do município de Luís Eduardo Magalhães.

Nascido em Marabá/PA, o pastor Adail era casado e pai de dois filhos. Respeitado por todo meio evangélico do município era também 1º vice-presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) e há setes anos residia na cidade.

Em memória as vítimas do acidente, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou LUTO oficial de três dias.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Luto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades