Notícias

20
Set/14

Clube de Desbravadores de LEM comemora dia Mundial dos Desbravadores

Dia Mundial dos Desbravadores

Foi comemorado hoje, 20, o Dia Mundial dos Desbravadores, em mais de 205 países. A programação teve inicio às 9h da manhã. Em Luís Eduardo Magalhães o pastor distrital Josias Machado e líderes do Clube de desbravadores Plêiades da igreja central realizaram uma programação especial.

Toda a liturgia do sábado ficou por conta dos próprios desbravadores. Desde o Momento da Escola Sabatina, Momento Infantil com uma história contada por Gustavo Pareja, membros do clube fizeram o recolhimento dos dízimos e ofertas.

Toda a igreja, em pé, participou da cerimônia declarando os ideais e cantando o hino dos Desbravadores.
A programação foi encerrada com uma oração especial de consagração.

QUEM SÃO OS DESBRAVADORES

A Igreja Adventista descreve assim os Desbravadores:
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reúnem-se periodicamente para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorar a flora.

Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida e tem a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 205 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes.

Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Quem pode participar?

Pode participar do Clube de Desbravadores qualquer criança de 10 a 15 anos, independente de sexo, classe social, cor ou fé religiosa.

O grupo se reúne sempre aos domingos, das 9h às 12h, no  Colégio Ottomar schwengber. Os interessados podem se dirigir ao local  no referido dia e horário.

Fonte:Repórter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades