Notícias

19
Set/14

Presidente do TJ/BA atende pedido do CALEM e irá construir Fórum em LEM

A notícia foi trazida diretamente de Salvador pelo Presidente do CALEM – Clube dos Advogados, o Dr. Gilvan Antunes Almeida, que esteve em reunião na quarta-feira, 17, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o Des. Eserval Rocha. Durante essa reunião o Desembargador afirmou que iria inaugurar o Fórum ainda em sua gestão, que termina em 2015.

O Projeto da construção do Fórum da Comarca de Luis Eduardo Magalhães foi uma iniciativa do CALEM que por várias vezes teve reuniões com os antigos presidentes do TJ/BA, levou mapas, plantas projetos e documentos como objetivo de agilizar o projeto e dar início à construção do prédio que possui uma estimativa de 10 meses para ser concluído. 

Ter um Fórum em nossa cidade significa a possibilidade de trazer mais juízes, mais funcionários da justiça e dessa forma fazer os processos judiciais serem julgados mais rápido. A sociedade atualmente tem que esperar muitos anos até ter um processo julgado e parte desse problema é por causa da ausência de funcionários no Fórum.  

“A Construção do Fórum é um sonho que se torna realidade, sabemos que ainda temos muitos meses de obra, mas ao receber a palavra pessoalmente do Presidente do Tribunal de Justiça, isso nos encheu de esperança e satisfação pelo trabalho cumprido” diz Gilvan Antunes que ainda conclui dizendo “temos novos advogados vindo trabalhar aqui todos os dias e precisamos dar a eles boas condições de trabalho, e a melhor forma de conseguir isso é com um novo Fórum, mais funcionários entre outros projetos que agora iremos dar continuidade já que o Projeto do Fórum está em conclusão.” 

Nessa reunião o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia atendeu também outro pedido do CALEM feito em 2013 através do Processo Administrativo referente a instalação de uma  VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS, uma vez que os Juizados que funcionam em nossa Comarca não estão devidamente regularizados o que impede a vinda de funcionários concursados do Tribunal de Justiça.

A Vara dos Juizados funcionará como uma Vara Cível, terá cartório, Escrivão, funcionários próprios e futuramente mais um Juiz, e atenderá principalmente as demandas da população que mais precisa do Judiciário.

O CALEM pediu também na reunião a vinda de mais servidores concursados para a Comarca de Luís Eduardo Magalhães, sendo que o Presidente do TJ/BA que se comprometeu a enviar  mais servidores para a nossa Comarca.

A comunidade jurídica de Luis Eduardo Magalhães aguarda ansiosa o início das obras de Construção do Fórum que estima-se para o final desse ano, bem como a instalação de mais uma Vara Judicial que visa atender principalmente a população menos favorecida. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades